Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como em 1981, Flamengo atuará de branco diante do Liverpool na final do Mundial

Sorteio definiu o atual campeão da Liga dos Campeões como mandante da decisão deste sábado, em Doha, no Qatar

Leandro, Zico e Júnior, vestindo branco, após a decisão do Mundial de Clubes (Foto: Masahide Tomikoshi)
Escrito por

Flamengo e Liverpool decidem o Mundial de Clubes neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. Será a reedição da histórica decisão de 1981, quando, comandado por Zico, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e, assim como naquele jogo, o time da Gávea atuará com seu segundo uniforme, de cor branca, contra os Reds.

A definição aconteceu por meio do sorteio realizado pela Fifa antes das respectivas semifinais, o qual definiu o Liverpool, de Jurgen Klopp, como o mandante da decisão. Assim, o clube inglês atuará com seu tradicional uniforme todo vermelho, repetindo o que aconteceu na decisão de dezembro de 1981, em Tóquio, no Japão.

A coincidência em relação ao uniforme do Flamengo na decisão - que animou os rubro-negros mais supersticiosos só não incluirá o meião. Há 38 anos, o time carioca usou meiões nas cores vermelha e preta na final. Neste sábado, porém, os jogadores usarão meiões brancos.

Para chegar à decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, na primeira final única da Copa Libertadores e, na última terça, bateu o Al Hilal, campeão asiático, por 3 a 1 na semifinal. O Liverpool, por sua vez, conquistou a Champions League diante do Tottenham e bateu o Monterrey, representante da Concacaf na competição, na quarta por 2 a 1.