Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão de frente nota 10: Flamengo chega para a Recopa com ótima média e ataque ‘envolvente’

Time de Jorge Jesus entrará em campo para decidir o título continental, nesta quarta-feira, diante do Independiente Del Valle, com 2,5 gols por jogo como média

Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro: trunfos para o Fla levar mais uma taça, nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

O Flamengo segue a toada desde o início da Era Jorge Jesus: muitas bolas na rede e títulos. Neste ano, reforçado, duas taças já foram levantadas e, nesta quarta-feira, outra pode ser empilhada. Trata-se da Recopa Sul-Americana, na qual o Rubro-Negro receberá o Independiente Del Valle, no Maracanã.

O time de Jesus chega para a finalíssima com uma ótima média de gols em 2020: 2,5 (graças a 15 gols nos seis jogos realizados pelo grupo principal até aqui). Em ritmo frenético de Carnaval, o Fla deste ano - suavizando o peso do Estadual - está com números superiores ao de 2019: 156 gols em 77 partidas (média de 2,03 gols por jogo). Ou seja, é uma comissão de frente nota 10.

Para triunfar no último e encardido compromisso, pela Taça Guanabara, diante do Boavista, Jesus teve que acionar Everton Ribeiro para mudar o panorama, levantar a taça e, de quebra, atingir a elevada média - ou o "outro patamar". E o camisa 7 foi decisivo, participando diretamente da construção do tento de Gabigol, o da virada e título. 

- Jogada envolvente, de pé em pé e usando a qualidade dos jogadores que temos na frente: é isso o que o Mister pede. Que a gente tenha tranquilidade na frente do gol e servir quem está melhor (posicionado). Isso está fazendo a diferença na nossa equipe. Hoje foi um jogo difícil, mas conseguimos passar pela barreira deles e fazer os gol para sairmos daqui campeões - falou Ribeiro.

Everton entrou para comandar a virada (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

É possível que Everton não tenha a chance de assistir Bruno Henrique nesta quarta, já que o camisa 27 ainda se recupera de lesão - e é dúvida. Mas o que não falta é estrela afiada para "envolver" os equatorianos. 

Em tempo: o duelo da volta será realizado às 21h30 deste dia 26. Na ida, os times empataram em 2 a 2, em Quito. Não há gol qualificado para visitante. Em caso de um novo empate, haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, a taça irá a quem sair-se melhor nos pênaltis.

OS PLACARES DO GRUPO PRINCIPAL EM 2020

- Resende 1x3 Flamengo (5ª rodada da Taça Guanabara)
Flamengo 2x0 Madureira (6ª rodada da Taça Guanabara)
- Fluminense 2x3 Flamengo (Semifinal da Taça Guanabara)
Flamengo 3x0 Athletico-PR (Supercopa do Brasil)
- Independiente Del Valle 2x2 Flamengo (Recopa Sul-Americana)
- Boavista 1x2 Flamengo (Final da Taça Guanabara)

OS AUTORES DOS GOLS DO FLA EM 2020*

Gabigol - 5
Bruno Henrique - 4
Pedro - 3
Arrascaeta - 1
Diego - 1
João Lucas - 1
Filipe Luís - 1
Lucas Silva - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1

* Na lista constam jogadores que disputaram os quatro primeiros jogos do Carioca, sob o comando de Maurício Souza