Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Flamengo, Rodrigo Muniz inicia Carioca com ótimo aproveitamento nas finalizações

Aos 19 anos, o centroavante é o artilheiro do Campeonato Carioca após quatro rodadas

A fase é boa de Rodrigo Muniz com a camisa do Flamengo em 2021 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Rodrigo Muniz começou o Carioca de 2021 com tudo. Aproveitando a sequência enquanto as principais estrelas do elenco não voltam a atuar, o centroavante aproveita a oportunidade e tem quatro gols nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, sendo o artilheiro do Campeonato Estadual. Vale destacar o aproveitamento do garoto: são 15 finalizações, sendo nove no alvo.

Assim, Rodrigo Muniz precisa de menos de quatro finalizações para marcar um gol neste Estadual. A média exata é de 3,75 chutes para uma bola na rede rival.

Outra qualidade que o jovem atacante mostrou neste início de Estadual é a de que não precisa de muitos toques para conseguir castigar o adversários. Nos quatro gols que marcou - dois no Macaé e dois no Resende - Muniz finalizou "de primeira". As assistências foram de Matheuzinho (2), Ramon e Michael.

O Flamengo vem sendo comandado neste início do Estadual por Mauricio Souza, do Sub-20, mas, de acordo com o atacante, o treinador Rogério Ceni também tem importância no seu desempenho neste início de temporada, elevando sua confiança para arriscar as finalizações com os treinos no Ninho.

Nesta quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, pela quinta rodada da Taça Guanabara, e Rodrigo Muniz está à disposição de Maurício Souza. Assim como foi contra o Resende, na última sexta, o jovem centroavante deve iniciar a partida entre os reservas, com Pedro comandando o ataque do Rubro-Negro.