Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foco à frente! Fla começa Taça Rio esboçando estreia na Libertadores

Técnico Paulo César Carpegiani pode fazer mudanças no time que vai enfrentar o Madureira, nesta quarta-feira, visando confronto com o River Plate (ARG)

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Se o jogo do Flamengo fosse uma foto, o confronto contra o Madureira estaria meio embaçado, uma vez que o foco estaria daqui a uma semana, no duelo com o River Plate (ARG), estreia na Libertadores. Desta forma, esse pontapé inicial na Taça Rio ganhou ares de preparação para a competição sul-americana, podendo, inclusive, ter um esboço do time. A partida contra o Tricolor suburbano acontece às 19h30, no Estádio Nilton Santos, e terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Para esta partida, a tendência é que o técnico Paulo César Carpegiani faça algumas alterações visando a Libertadores. Há a chance de Diego Alves, que teve uma fratura na clavícula em novembro, volte à equipe. À frente da zaga, chance de entrar Jonas na vaga de Cuellar, que está suspenso dos dois primeiros duelos da Libertadores devido à expulsão na final da Copa Sul-Americana do ano passado. O lateral-direito Rodinei também tem sido testado no lugar de Pará - essa substituição, inclusive, foi feita na final da Taça Guanabara, contra o Boavista.

Carpegiani não esconde que o jogo com o Madureira e Fluminense vão servir para finalizar as observações necessárias para enfrentar o River, mas ressalta a importância desses dois confrontos para a continuidade da campanha no Carioca.

- Tenho que ver nos próximos jogos. Tenho visto o River, que é forte e competitivo. Não está bem no campeonato (argentino), mas vi alguns jogos e não vamos nos enganar. Tem muita tradição. Vamos ter dois jogos importantes - disse ele, que completou ressaltando que o time ainda precisa evoluir para a Libertadores:

- Quero que meus jogadores evoluam. Temos que ser mais competitivos. Estou tentando usar o que há de melhor que o Flamengo tem. Temos de evoluir mais. Os adversários serão mais exigentes, a chave (na Libertadores) é bastante difícil.

Usando para testes ou não, o Flamengo também entra buscando a vitória sobre o Madureira para que a Taça Rio comece de vento em popa, principalmente após a conquista da Taça Guanabara, e possa aumentar ainda mais a empolgação para a Libertadores. Porém, um resultado não favorável não representará muita coisa pelos lados da Gávea.