Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comandado por Everton Ribeiro, Flamengo vence o Talleres (ARG) e segue invicto na Libertadores

Com atuações destacadas do quarteto ofensivo, Flamengo venceu com tranquilidade o Talleres, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores

Capitão, Everton Ribeiro marcou dois gols na vitória sobre o Talleres, no Maracanã (Foto: Carl de Souza/AFP)
Escrito por

Atuando pela primeira vez no Maracanã nesta edição da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Talleres (ARG) por 3 a 1 nesta terça-feira, mantendo-se como líder isolado do Grupo H após duas rodadas. A apresentação teve como destaque o bom desempenho do quarteto ofensivo. Assim, coube a Gabigol, cobrando pênalti, e Everton Ribeiro, duas vezes, marcar os gols do confronto. Fértoli descontou para os argentinos, em chance rara no fim da primeira etapa.

Com a vitória no Maracanã, o Flamengo lidera o Grupo H de forma isolada, com seis pontos. A Universidad Católica - que venceu o Sporting Cristal nesta terça, em Santiago - e o Talleres somam três pontos e ocupam a segunda e a terceira posição da chave, respectivamente. A terceira rodada será disputada nos dias 26 e 28 de abril. Veja os confrontos e a classificação completa da Libertadores!

QUARTETO COMANDA O RITMO RUBRO-NEGRO

O domínio da partida, desde o apito inicial, foi do Flamengo, que contou com o quarteto ofensivo, formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, ditando o ritmo. Com boas trocas de posição, a equipe de Paulo Sousa não encontrou dificuldades para envolver a defesa do Talleres. Foi assim que, logo aos 10 minutos, em um lance envolvendo BH e Gabi, o uruguaio invadiu a área, "escondeu a bola" e foi derrubado. De pênalti, o camisa 9 abriu o placar.

Se não foi um Flamengo avassalador, foi uma equipe que apresentou uma segurança que até então não vinha tendo nesta temporada. Assim, com a posse de bola, logo surgiram mais oportunidades. Em avanço pela direita, Matheuzinho cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou por cima, Minutos depois, o camisa 27 arrancou pela esquerda e tocou para o meio, buscando Arrascaeta, que não alcançou. Na entrada da área, Everton Ribeiro chutou de primeira, rasteiro e sem chances para o goleiro Herrera: 2 a 0 aos 26 minutos.

TALLERES APROVEITA ÚNICA CHANCE

Na primeira partida do Flamengo, pela Libertadores, no Maracanã, as atenções também estavam voltadas para Santos, que fez sua estreia como titular. A verdade é que o goleiro iria para o intervalo sem sujar o uniforme, mas a passividade da marcação de David Luiz, Willian Arão e Rodinei ofereceu ao Talleres chegar com facilidade, trocando passes, até a área. Então, quando Girotti tocou de calcanhar e Fértoli encheu o pé, o camisa 20 nada pôde fazer.

MAIS UM GOLAÇO E FESTA RUBRO-NEGRA!

De volta ao jogo após o golaço de Fértoli, o Talleres voltou querendo incomodar o Flamengo na etapa final. Santos, em finalização de Girotti, fez boa defesa logo aos dois minutos. O técnico Pedro Caixinha fez três substituições, mas viu, em seguida, mais uma boa jogada do ataque rubro-negro. Bruno Henrique deu ótima assistência para Everton Ribeiro, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Herrera. Um golaço que deu tranquilidade à equipe de Paulo Sousa.

O segundo gol do camisa 7 - que encontrou muita liberdade no meio de campo - freou o ímpeto do Talleres, que, por conta das oportunidades perdidas pelo Flamengo, escapou de sofrer uma goleada nos minutos finais. Pedro teve duas chances assim que entrou. Na primeira, Herrera defendeu, O segundo chute saiu rente à trave - o que não impediu a festa da torcida até e após o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 TALLERES (ARG) - 1ª rodada do Grupo H da Libertadores

Data e horário:
12/04/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Renda/Público: R$ 2.427.420,00/  39.627 pagantes / 42.915 presentes

Gols: Gabigol (1-0, 10'/1ºT), Everton Ribeiro (2-0, 26'/1ºT), Feróli (2-1, 45'/1ºT) e Everton Ribeiro (3-1, 15'/2ºT)

Cartão amarelo: João Gomes, Filipe Luís, Gabigol e Thiago Maia (FLA); Rafael Pérez, Martino e Valoyes (TAL)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Andreas Pereira, 18'/2ºT); Matheuzinho (Rodinei, 32'/1ºT), João Gomes, Thiago Maia (Léo Pereira, 18'/2ºT) e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique (Marinho, 32'/2ºT) e Gabigol (Pedro, 32'/2ºT)

TALLERES (Técnico: Pedro Caixinha)

Herrera; Catalán, Benavídez, Rafael Pérez e Enzo Díaz (Romero, 37'/2ºT); Villagra, I. Méndez e Esquivel (Valoyes, 8'/2ºT); Fértoli (Martino, 8'/2ºT), Oliva (Santos, 8'/2ºT) e Girotti.