Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vantagem e sem dar folgas, Mauricinho cobra Flamengo ‘lutador’ por semi do Brasileiro Sub-20

Rubro-negro o Fluminense venceu na Gávea por 3 a 1, na ida, e pode até perder por diferença mínima para se classificar nesta segunda-feira<br>

Maurício Souza: 'Teremos que lutar muito para sairmos de campo classificados' (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O ano de 2021 já começa com clássico decisivo no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Flamengo visita o Fluminense nesta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras - na mesma semana em que os profissionais duelam. O Fla-Fu da molecada vale vaga na fase semifinal da competição, mas com lado rubro-negro a iniciar em vantagem, pois venceu na ida das quartas por 3 a 1.

Sem parar de treinar na virada do ano, ou seja, sem folgas cedidas, os comandados de Maurício Souza sabem que o jogo contra o tricolor será complicado. E o técnico falou sobre a preparação e cuidados antes da decisão:

- Foi uma semana muito proveitosa de treinamentos e a gente vai muito forte pra esse jogo. Percebo um grupo muito focado, que sabe das dificuldades que o time do Fluminense irá impor, mas que conhece as responsabilidades desta partida - salientou Mauricinho

O Flamengo pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, alcançará a terceira fase da competição. Para este jogo da volta, Mauricinho não poderá contar com Lázaro, Ramon e Gabriel Noga (suspensos), além de Lucas Bauru e Werton, ambos infectados com Covid-19. Na ida, vale lembrar, os gols foram marcados por Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho. 

De acordo com Maurício Souza, a vantagem construída na Gávea não significa que o nível de competitividade possa ser menor:

- Temos a vantagem, mas sabemos que não é definitiva e que teremos que lutar muito para sairmos de campo classificados.

Rodrigo Muniz marcou na ida (Foto: Flickr/Flamengo)

Se o Flamengo perder por dois gols de diferença, a decisão irá para as cobranças de pênalti - não há critério do gol qualificado. O vencedor enfrentará o Athletico-PR nas semifinais.