Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Grêmio reage e busca empate com o Flamengo pelo Brasileirão

Empate na Arena, em partida atrasada da segunda rodada, deixa ambos times frustrados. Rubro-Negro vê título mais longe e Tricolor Gaúcho segue na zona de rebaixamento

Escrito por

Após um primeiro tempo moroso, Grêmio e Flamengo fizeram um segundo tempo na Arena, nesta terça-feira, que teve de tudo um pouco - menos um vencedor. O empate em 2 a 2 foi um resultado frustrante para ambos: o time de Renato Gaúcho teve 2 a 0 na frente e sofreu dois gols com um jogador a mais. Para o Tricolor, a decepção é pela permanência na zona de rebaixamento.

Grêmio e Flamengo fizeram um jogo movimentado em Porto Alegre (Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!)

A partida era válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Flamengo foi aos 67 pontos e segue na segunda posição da tabela. Por sua vez, o Grêmio permanece em 18º, com 36 pontos. Veja a tabela aqui!

PRIMEIRO TEMPO DE POUCO FUTEBOL

O clima melancólico da Arena, com as arquibancadas vazias, contaminou os atletas - tanto do Grêmio quanto do Flamengo. Em ritmo lento, os 45 minutos iniciais se arrastaram com raríssimas chances de gol e um futebol moroso de lado a lado. Diante de tantas mudanças e com a final da Libertadores à vista, era de se esperar um ritmo lento do time de Renato, que só foi finalizar em gol aos 32 minutos e teve em Rodinei o seu jogador de maior produção ofensiva.

Para o Grêmio, contudo, o jogo valia muito e, mesmo diante dos reservas do Flamengo, a equipe de Vagner Mancini teve muitos problemas na criação. A grande oportunidade veio aos 15 minutos, em cabeçada de Jhonata Robert, aproveitando cruzamento da esquerda. A bola passou de Hugo, mas Gustavo Henrique apareceu bem, já próximo à linha do gol, para impedir o gol tricolor.

Depois, só aos 42 e aos 45 minutos, os atacantes Ferreirinha e Diego Souza finalizaram com perigo mas, desta vez, o camisa 45 do Fla fez boas defesas.

VITINHO ABRE VANTAGEM PARA O FLAMENGO...

Na volta do intervalo, a zaga do Flamengo vacilou e Diego Souza quase abriu o placar no primeiro minuto. O indício de uma reação do Grêmio praticamente parou por aí, com a partida voltando ao mesmo ritmo, com a disputa pela bola concentrando-se no meio de campo. Então, aos 12 minutos, o cenário mudou.

Arrascaeta, recuperando ritmo de jogo após longo período de inatividade, entrou e, na primeira bola, encontrou Rodinei no lado direito. O cruzamento atravessou a área do Grêmio até chegar ao pé esquerdo de Vitinho, que finalizou cruzado para abrir o placar. No minuto seguinte, Jhonata Robert fez a falta no autor do gol, em contra-ataque, e recebeu o segundo cartão amarelo.

Nos 13 minutos seguintes ao gol sofrido, Vagner Mancini fez as cinco trocas, lançando o Grêmio ao ataque, mesmo com um homem a menos. Quem fez mais um, contudo, foi Vitinho, que contou com a assistência de Kenedy. O camisa 33 acreditou em lance que parecia fácil para Rhuan, roubou a bola e serviu o companheiro. Em mais uma finalização cruzada, Vitinho fez 2 a 0.

... MAS GRÊMIO REAGE COM UM A MENOS!

O Grêmio tem o apelido de Imortal e não é à toa. Com o Flamengo com um a mais e 2 a 0 no placar, o time de Vagner Mancini reagiu imediatamente - e foi no embalo de Ferreirinha. Jogador mais agudo do Tricolor, o camisa 11 invadiu a área e cruzou. Se jogando na bola, Borja colocou a bola na rede de Hugo.

Aos 36, o centroavante retribuiu o passe para Ferreirinha, que foi para cima da marcação e levou a bola para o meio. A finalização foi precisa para deixar tudo igual na Arena: 2 a 2. O jogo ficou franco a partir disso, com contra-ataques em série para ambos, mas a rede não voltou a balançar - para frustração de todos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X2 FLAMENGO

Estádio:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 23 de novembro de 2021, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa/SC)

Gols: Vitinho (0-1, 13'/2ºT e 0-2, 28'/2ºT), Borja (1-2, 30'/2ºT) e Ferreirinha (2-2, 36'/2ºT)

Cartão amarelo: Jhonata Robert, Lucas Silva, Campaz (GRE); Renê, Kenedy (FLA)
Cartão vermelho: Jhonata Robert (GRE)

GRÊMIO (Técnico: Vagner Mancini)

Gabriel; Rafinha (Vanderson, 20'/2ºT), Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin, 15'/2ºT), Lucas Silva (Alisson, 20'/2ºT) e Campaz (Douglas Costa, 27'/2ºT); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja, 15'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)

Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana, Intervalo), Léo Pereira e Renê (Ramon, 32'/2ºT); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta, 12'/2ºT); Vitinho (Piris da Motta, 32'/2ºT), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro, 24'/2ºT)