Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com último quarto perfeito, Flamengo vira sobre o São Paulo e é bicampeão do Super 8 de basquete

Rubro-Negro se impõe no fim da partida, vence por 79 a 71 e volta a conquistar o torneio

Olivinha foi o destaque da partida (Foto: João Pires/LNB)
Escrito por

Em uma final com emoção até os minutos finais, o Flamengo venceu o São Paulo na tarde deste sábado, por 79 a 71, e conquistou o bicampeonato da Copa Super 8 de Basquete. Olivinha, com 19 pontos e 7 rebotes foi eleito o MVP da decisão. Com a conquista, o clube carioca garantiu uma vaga na próxima edição da Liga das Américas.

+ Agora com Pepê, Flamengo chega a 24 marcadores de gol na temporada; veja o ranking da artilharia

CONFIRA OS ÚLTIMOS LANCES DO JOGO

DOMÍNIO DE UM, TÍTULO DE OUTRO

O primeiro quarto começou com o São Paulo abrindo onze pontos de vantagem no placar. Os primeiros pontos do Flamengo vieram das mãos de Olivinha. Hettsheimeir, na sequência, também acertou uma bola de três para diminuir a diferença e deixar a partida equilibrada. Com um sistema defensivo que passou a funcionar, o Rubro-Negro mostrou seu poder de reação e igualou o marcador com uma cesta de Balbi, que entrou em quadra no decorrer do período e deu uma consistência maior ao time. No final do quarto, o São Paulo passou novamente a frente e fechou em 19 a 15.

Com apenas 15 segundos do segundo período, Hettsheimeir acertou o arremesso de três e fez a diferença cair para um ponto. A equipe do Morumbi estava bem nas tentativas de três e conseguia converter os arremessos, ao contrário do Flamengo, que desperdiçava as oportunidades no ataque. Com Léo Demétrio e Marquinhos em quadra, o time rubro-negro apresentou uma melhora no aproveitamento das jogadas ofensivas. Muito bem na partida, Franco Balbi comandava a equipe em quadra com grandes jogadas de infiltração no garrafão e era o líder em números de pontos, com onze. O segundo quarto terminou 41 a 36 para o São Paulo.

+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Briga acirrada pelo título: veja a tabela do Brasileirão

No terceiro quarto, o jogo continuou bastante equilibrado e Marquinhos conseguiu converter duas bolas de três consecutivas. Balbi ditava o ritmo de jogo pelo lado rubro-negro e fazia uma grande partida. Nos minutos finais, o São Paulo voltou a crescer e abriu uma diferença no placar. A equipe do Morumbi fechou o quarto na frente: 61 a 51.

O Flamengo voltou para o último quarto com mais paciência para trabalhar as jogadas ofensivas. Em um jogo rápido de transição da defesa para o ataque, o time carioca conseguiu encostar novamente no placar. Olivinha, com sua raça de sempre, foi importante nas bolas de três e nas jogadas de infiltração no garrafão. Marquinhos, num arremesso de três, colocou o Rubro-Negro na frente. Olivinha, de forma espetacular, pegou o rebote no ataque e converteu mais dois pontos.

Na base da raça e da superação no último quarto, onde conseguiu reverter um cenário desfavorável, o Flamengo mostrou toda sua qualidade e venceu a partida  por 79 a 71, conquistando o bicampeonato da Copa Super 8 de Basquete.

DESTAQUES:
Olivinha - 19 pontos e 7 rebotes;
Franco Balbi - 16 pontos e 13 rebotes;
Marquinhos - 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.