Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bangu
escudo default
0
6
escudo default
Flamengo

Com show na arquibancada e no gramado, Flamengo goleia o Bangu pelo Campeonato Carioca

Após três meses fechado para reforma, o Maracanã recebeu 60 mil torcedores do Flamengo, que viram o time de Paulo Sousa golear o Bangu com a maior tranquilidade

Escrito por

Com show nas arquibancadas e no gramado, o Flamengo fechou com goleada a sua participação na Taça Guanabara: 6 a 0 sobre o Bangu, neste sábado. Os gols de Arrascaeta, Gabi (2), Léo Pereira (2) e Matheus França - além da boa atuação do time de Paulo Sousa - coroaram a festa dos mais de 60 mil rubro-negros no reencontro com o Maracanã, de gramado novo, após três meses. 

Classificado em segundo lugar, atrás do Fluminense, o Flamengo aguarda o fim da rodada para saber se enfrenta o Botafogo ou o Vasco nas semifinais do Carioca, que serão, independentemente do rival, na próxima quarta, dia 16, às 20h, e no próximo domingo, dia 20, às 16h. Confira a tabela completa aqui!

UM GRAMADO À ALTURA DO ESPETÁCULO!

Os três meses distantes do Maracanã se deram pela reforma do gramado, que agora é híbrido. No primeiro teste, o campo "encheu os olhos". A bola rolou como não rolava no estádio há tempos. Com isso, o jogo do Flamengo fluiu desde o apito inicial. A ver se o gramado resistirá à maratona de partidas.

FLAMENGO RESOLVE A PARADA RÁPIDO!

A distância na tabela (o Bangu é o vice-lanterna) já indicava a diferença técnica, e o Flamengo fez o que se espera dele desde o início: se impôs com facilidade e, antes dos 15 minutos, a parada já estava resolvida. O primeiro a balançar o "véu de noiva" foi Arrascaeta, após jogada bem trabalhada pela direita com Matheuzinho e Gabigol. A finalização do camisa 9 foi travada, mas a bola se ofereceu ao meia uruguaio que, sozinho, só empurrou para a rede: 1 a 0 aos 9.

Aos 14, Everton Ribeiro teve espaço e acelerou o passe para Gabi, que invadiu a área e finalizou de esquerda: 2 a 0. A movimentação e a troca de posição dos dois citados - preteridos por Tite na lista mais recente da Seleção - e Arrascaeta foi o grande fator de desequilíbrio da partida. Enquanto isso, o Bangu não era capaz de ameaçar Hugo. Foram três finalizações sem perigo antes do intervalo

Arrasca e Gabi deram show no jogo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Após o segundo gol, o Flamengo manteve o controle da partida, mas diminuiu o ímpeto. Mesmo assim, foi acumulando chances até que, aos 44, uma jogada ensaiada terminou com a cabeçada de Léo Pereira fazendo 3 a 0. A cobrança curta de escanteio, ensaiada, teve passe por elevação de Thiago Maia e mais uma participação decisiva de Arrascaeta, autor da assistência para o zagueiro.

VIROU TRÊS, TERMINA SEIS!

Com a vitória encaminhada, o Flamengo voltou do intervalo com substituições: Diego e Pedro foram acionados nos lugares de João Gomes e Everton Ribeiro. O Rubro-Negro seguiu com domínio total do jogo, mas sem ser tão agressivo quanto no primeiro tempo. Marinho e Isla também entraram antes dos 20, e Matheus França foi o último a entrar, estreando sob o comando do treinador.

E a "estreia" não poderia ser melhor. Logo em sua primeira participação, o cria do Ninho aproveitou a bola escorada por Gabigol e finalizou forte. O desvio no zagueiro do Bangu atrapalhou o goleiro Paulo Henrique, e Matheus França foi para a galera comemorar. Ainda teve tempo para o quinto gol rubro-negro, com o artilheiro Léo Pereira aproveitando cobrança de escanteio de Arrascaeta.

E o uruguaio estava naquelas noites. Já nos acréscimos, o camisa 14 achou um bolão para Isla, que foi à linha de fundo e cruzou para Gabi fechar o placar: 6 a 0. Uma goleada para fazer justiça à festa proporcionada pela Nação no Maraca.

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 6 FLAMENGO

Data e horário:
12/03/2022, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Renda/Público: R$ 1.543.939,50 / 61.335 pagantes / 61.450 presentes.

Gols: Arrascaeta (0-1, 9'/1ºT), Gabi (0-2, 14'/1ºT), Léo Pereira (0-3, 44'/2ºT), Matheus França (0-4, 30'/2ºT) ), Léo Pereira (0-5, 35'/2ºT) e Gabi (0-6, 46'/2ºT))
Cartão amarelo: Luís Araújo, Renatinho, Raí, Paulo Henrique (BAN); João Gomes (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

BANGU (Técnico: Felipe Loureiro)

Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson, 21'/2ºT), Denilson, Roberto Baggio (João Vitor, 34'/2ºT) e Nascimento (Lucas Duarte, 34'/2ºT); Felipinho (Santarém, 21'/2ºT) e Luis Araújo (Daniel Dias, 13'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla, 19'/2ºT), Thiago Maia (Matheus França, 26'/2ºT), João Gomes (Diego, Intervalo) e Everton Ribeiro (Pedro); De Arrascaeta, Lázaro (Marinho, 20'/2ºT) e Gabi