Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seis ‘garçons’, ataque do Flamengo mostra vasto repertório

Rubro-Negro termina fase de grupos da Taça Guanabara como o melhor ataque, com 12 gols ao lado do Fluminense, e conta com uma série de jogadores para chegar às redes rivais

Diego e Bruno Henrique deram assistências na partida contra a Cabofriense (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Os atacantes do Flamengo estão muito bem servidos. O time, que encerrou a fase de grupos da Taça Guanabara invicto com uma vitória por 4 a 0 sobre a Cabofriense, neste domingo, marcou 12 gols nas cinco rodadas. O trabalho de Abel Braga está no início, mas o setor ofensivo já mostra um vasto repertório. Por exemplo, sete jogadores deram assistências para gols nestes cinco jogos.

Teve gols em contra-ataques, escanteios e também com boa chegada de laterais e meias à linha de fundo, resultado das trabalhos realizados no Ninho do Urubu.  Everton Ribeiro (com três assistências), Trauco (2), Diego, Arão, Bruno Henrique e Gabigol foram os "garçons" rubro-negros na fase de grupos.

Os artilheiros do Flamengo foram Bruno Henrique (3), Diego (2), Henrique Dourado (2), Rhodolfo,  Rodrigo Caio, Uribe, Arrascaeta e Willian Arão.

TIME SE DESTACA NA BOLA AÉREA

Dos 12 gols do Flamengo, quatro "nasceram" de escanteios. O atacante Bruno Henrique e o zagueiro e Rodrigo Caio, ambos de cabeça, marcaram após cobranças de Everton Ribeiro, contra Botafogo e Boavista, respectivamente.

Neste domingo, o camisa 10 Diego, por sua vez, cobrou e o volante Willian Arão, também de cabeça, abriu o placar da goleada sobre a Cabofriense.

Ainda teve o gol do zagueiro Rhodolfo, na estreia do Estadual contra o Bangu. Everton Ribeiro cobrou escanteio curto para o lateral-direito Pará, recebeu de volta e levantou. O camisa 44 ganhou da zaga e desviou a bola para o gol.

NO PIQUE DOS REFORÇOS

Na etapa final da partida deste domingo, o Flamengo terminou o jogo com os quatro reforços contratados para 2019 em campo: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Os dois últimos usaram de suas velocidades para puxarem contra-ataques e deram as duas últimas assistências do confronto.

Primeiro, Diego confiou na velocidade de Bruno Henrique e lançou o camisa 27 pela direita. O atacante chegou no fundo e deu no pé direito do meia uruguaio Arrascaeta, que fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e vibrou muito.

Depois, Bruno Henrique é quem foi "servido" por Gabigol. O camisa 9 arrancou, recebeu de Arrascaeta e tocou na medida para o parceiro na área. Ficou fácil para o camisa 27 marcar seu terceiro gol pelo clube. A dupla mostrou que trouxe o entrosamento do Santos, clube que atuaram juntos no ano passado.

TRAUCO GANHA PONTOS

O rodízio implementado por Abel Braga deu ao peruano Trauco as chances que faltaram em muitos momentos de 2018. Titular em duas partidas, o lateral-esquerdo foi uma boa opção ofensiva, fazendo boas parcerias com Vitinho e Arrascaeta e chegando com qualidade à linha de fundo. Em duas vezes, invadiu a área adversária e cruzou com perfeição para os centroavantes Uribe e Dourado - de bicicleta - marcarem, contra Resende e Boavista, respectivamente.

Desta forma, Trauco mostrou ser uma boa opção para Abel e aumenta a disputa pela titularidade com Renê, que tomou conta da posição em 2018.