Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com passagem pelas seleções de base, joia assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

Atacante Felipe Lima, de 16 anos, firmou vínculo com o clube da Gávea até 2025

Felipe Lima faz parte do time Sub-17 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo garantiu a permanência de mais uma joia da base para os próximos anos: Felipe Lima, atacante do Sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da Gávea nesta semana. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o garoto do Ninho firmou vínculo com o clube pelos próximos três anos, com multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 256 milhões.

+ Veja os valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro

- Quero agradecer a Deus, minha família e todos os envolvidos que me ajudaram na realização desse sonho. Foram muitas pessoas envolvidas nesse processo e saiba que sou grato a todos. Obrigado Flamengo pela oportunidade - celebrou o atacante Felipe Lima.

Natural de Araçatuba, em São Paulo, Felipe Lima é atacante, está no clube desde os 12 anos de idade, tem 1,83m e 72kg. Pelo Flamengo, o garoto do Ninho foi campeão da Copa FBC e da Copa Rio na categoria Sub-15, em 2021. Na atual temporada, está jogando pelo Sub-17 do Rubro-Negro e soma quatro gols em oito jogos. 

O jovem também já defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, conquistando o Torneio de Montaigu, na França, em 2022.

Joia assinou seu primeiro contrato profissional (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo também reforçou a equipe Sub-15 com a contratação do lateral-direito Wanderson, que defendia o Goiás desde os seis anos de idade e, em 2022, foi campeão estadual pelo Esmeraldino, sendo um dos destaques da competição. 

O atleta de 14 anos já iniciou o processo de integração às divisões de base no Ninho do Urubu nesta semana.

- Orgulho em poder vestir uma das camisas mais pesadas e importantes do futebol mundial. Certamente a realização de um sonho - publicou Wanderson em seu perfil em uma rede social.