Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com opções na frente e ‘olho’ em Jorge Jesus, Flamengo busca dar resposta diante do Fluminense

Visitante na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, Rubro-Negro não deve contar com Bruno Henrique no clássico deste domingo, no Maracanã

Gabriel Barbosa deve ter novo companheiro de ataque no Fla-Flu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Após a derrota nos pênaltis e o vice da Taça Rio, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense neste domingo a fim de dar uma rápida resposta à torcida e deixar para trás a atuação ruim da última quarta-feira. Para o jogo deste domingo, às 16h no Maracanã, as atenções também estarão voltadas para Jorge Jesus - e seu comportamento -, que deve fazer apenas uma mudança na equipe titular.

​Artilheiro do Estadual, Gabriel Barbosa terá um novo companheiro de ataque diante do Fla. Segundo o jornal “O Dia”, Bruno Henrique será preservado pelo DM após apresentar risco de lesão muscular. Assim, o Mister tem uma série de opções, mas Pedro e Michael largam na frente. A dupla oferece  características distintas ao treinador. O primeiro é o centroavante clássico, e vive grande fase, enquanto o segundo atua pelos lados e tem o mano a mano como ponto forte.

​independentemente do companheiro escolhido, o fato é que Gabriel Barbosa tentará acabar com o “jejum” que já dura três jogos. Bangu, Boavista e Flu: nas partidas que atuou após o retorno do futebol no Rio de Janeiro, o camisa 9 não fez gols. Pelo Flamengo, Gabigol só viveu duas sequências: entre janeiro e fevereiro de 2019 (fez seu primeiro gol em sua sexta partida no time de Abel), e em maio, quando ficou quatro jogos sem marcar - a sua pior marca pelo clube.

TODOS DE OLHO NO MISTER

O comportamento de Jorge Jesus na beira do gramado também será observado desde o início. O treinador interessa ao Benfica, de Portugal, que insiste em sua contratação, criando um clima de incerteza no Flamengo - apesar do recente contrato assinado pelo Mister até junho de 2021. Oficialmente, a diretoria mantém a confiança em sua permanência e não fala sobre o assunto, uma vez que ainda não chegou à mesa do presidente Rodolfo Landim nada oficial.