Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trauco tem ofertas para deixar o Fla; Agente quer ouvir ‘os planos do clube’

Titular do Peru e finalista da Copa América, o lateral-esquerdo interessa a clubes da Europa, mas seu empresário ouvirá a proposta do Flamengo antes de definir o futuro

Trauco durante a partida contra o Chile, nas quartas final da Copa América (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Escrito por

Semifinalista da Copa América com a seleção do Peru, Miguel Trauco está no radar de clubes europeus. O estafe do jogador já recebeu propostas e, agora, aguarda o fim do torneio para definir o futuro do lateral-esquerdo de 26 anos.

Depois da decisão de domingo, contra o Brasil no Maracanã, a tendência é de que o futuro de Trauco não demore a ser definido. A permanência na Gávea, apesar do contrato até 31 de dezembro, não é garantida para o segundo semestre de 2019. José Chacon, empresário do lateral-esquerdo, pretende reunir-se em breve com a direção para saber os planos do clube para o atleta.

Os clubes interessados em contar com Miguel Trauco são mantidos em sigilo pelo estafe do jogador. O Flamengo, oficialmente, ainda não foi procurado, tampouco recebeu ofertas pelo jogador - cujo vínculo é até 31 de dezembro.

Assim, o lateral já está em condições de assinar um pré-contrato para defender qualquer outro clube a partir de janeiro. Contudo, a liberação para deixar a Gávea em julho só deve ser dada no caso de uma compensação financeira ao Flamengo - que conta com só um outro homem da função no elenco: Renê.

São três temporadas de Trauco no Flamengo e o peruano perdeu espaço no time depois de 2017. Foram 10 jogos em 2018 e outras 10 atuações em 2019.

Na Gávea, os números do lateral reforçam a ideia de que a diretoria não faria grande esforço por sua permanência. Porém, a chegada de Jorge Jesus pode mudar o cenário. O português, que ainda não teve contato com Trauco - a serviço da seleção peruana desde o início de junho -, tem participado ativamente da busca por reforços junto com a cúpula de futebol rubro-negra.

Caso indique que deseja contar com o jogador e o utilizar com frequência, o futuro de Miguel Trauco, que por ora parece distante da Gávea, pode mudar.

PERUANO HERDA A CAMISA 20

Defendendo o Flamengo desde janeiro de 2017, Miguel Trauco sempre vestiu a camisa 13. Agora, ao retornar da Copa América, o lateral-esquerdo passará a usar o número 20, que pertencia ao atacante Fernando Uribe, hoje no Santos.

A mudança ocorre por um motivo nobre: ao ser contratado pelo Rubro-Negro, o lateral-direito Rafinha entrou em contato com Trauco e pediu a camisa 13 - número o qual era utilizado pelo jogador no Bayern de Munique, na Alemanha, nas últimas oito temporadas. O peruano atendeu ao pedido e cedeu o número.