Com a interdição do Ninho do Urubu, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, o Flamengo vai treinar na Gávea, sede do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A mudança na programação aconteceu na véspera da partida contra a Portuguesa, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
A curiosidade fica por conta de a sede do Flamengo também não ter alvará da Prefeitura, um dos problemas que ocasionou o fechamento do Ninho.
O CT Ninho do Urubu foi interditado quase 20 dias após incêndio que matou 10 jovens das categorias de base do Rubro-Negro e feriu outros três. Uma medida anterior já havia proibido atividades da base no local, o que fez com que o time Sub-20 se reapresentasse na Gávea e realizasse trabalhos no Cefan.
O local já foi palco dos trabalhos diários do elenco profissional do Rubro-Negro, em um dos mais recentes, inclusive, em 2016. Porém, desde 2010, com a reformulação do CT Ninho do Urubu, a Gávea foi sendo menos utilizada, principalmente pelo time principal.