Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com multas de R$ 200 milhões, dupla da base estende contratos com o Fla

Os atacantes Bill e Vitor Gabriel prorrogaram os vínculos com o clube da Gávea por um ano

Bill e Vitor Gabriel ao lado de Jorge Moraes, o gerente Carlos Noval e o diretor Eduardo Freeland (Foto: Divulgação)
Escrito por

Dupla titular do Sub-20 do Flamengo, os atacantes Bill e Vitor Gabriel assinaram nesta semana as prorrogações dos respectivos contratos por um ano com o clube da Gávea. Os dois jovens atletas, que já atuaram entre os profissionais, agora têm multas rescisórias de 50 milhões de euros, cerca de R$ 213 milhões.

A informações foi inicialmente publicada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Participaram das tratativas Carlos Noval, gerente de transição, o diretor Eduardo Freeland e o empresário Jorge Moraes, todos na foto acima.

Centroavante, Vitor Gabriel tem 19 anos e seu novo contrato é válido até 31 de dezembro de 2023. O jogador está integrado ao elenco profissional desde o início da temporada, apesar de "descer" para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele já marcou três gols nas rodadas iniciais, contra Coritiba e Bahia. Em 2019, são seis jogos de Vitor Gabriel pelo time principal, todos pelo Estadual.

O vínculo de Bill, por sua vez, foi estendido até o dia 31 de dezembro de 2021. O atacante, que atua pelas pontas e tem bom drible em velocidade, está em seu último ano de Sub-20. Foram dois jogos entre os profissionais neste ano: um pelo Carioca, na final da Taça Rio, e outro pelo Brasileirão, contra a Chape.

O Flamengo faz grande investimento nas divisões de base e está "colhendo os frutos", tanto com bons resultados das categorias inferiores quanto com o aproveitamento dos 'Garotos do Ninho" na equipe profissional. Dos 32 atletas que formam o atual elenco, 13 foram formados na base do Rubro-Negro.

O clube também está tendo o resultado financeiro, com vendas milionárias de Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, Jorge, Felipe Vizeu e Jean Lucas, por exemplo.