Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Ceará

Com gols e expulsões de Gabigol e Jô, Flamengo e Ceará empatam no Maracanã

No lotado Maracanã, Ceará abriu o placar com Jô, mas Flamengo empatou, na etapa final, com Gabigol. Os dois atacantes acabaram expulsos por reclamações com o árbitro

Escrito por

Diante de mais 64 mil torcedores no Maracanã, Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 neste domingo. A frustração foi rubro-negra, pois, além de perder a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras, que tropeçou na rodada do Brasileirão, o time de Dorival Júnior não teve uma boa atuação. Os gols foram dos centroavantes Jô e Gabigol - e ambos foram expulsos por reclamação na etapa final.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 44 pontos na tabela, e segue a sete de distância do Palmeiras. Já o Vozão, que não vence há seis rodadas e teve a estreia de Lucho González, está com 28.

+ Confira a classificação completa da Série A do Brasileirão aqui!

FLAMENGO DEVENDO EM TODOS SENTIDOS

O time que Dorival Júnior mandou a campo não se encontrou em campo. Desde o início, a dificuldade na transição do Flamengo ficou clara, com Erick, Diego e Victor Hugo pouco participativos. Assim, a ligação entre defesa e ataque teve que ser na base do lançamento, o que facilitou o trabalho do Ceará, que defendeu com as linhas baixas.

Além da questão tática, o Flamengo também ficou devendo em termos de intensidade e na parte técnica. Quando conseguiu aproximar-se da área rival, foram muitos erros, que impediram a equipe de criar chances. Ao fim de 45 minutos, só um chute certo.

JÔ APROVEITA BRECHA E ABRE O PLACAR!

A proposta do Ceará, por outro lado, era clara: primeiro defender-se, depois atacar. O time do estreante Lucho González também não fez um grande primeiro tempo, mas saiu em velocidade algumas vezes.

Já aos 45, o contra-ataque foi perfeito, com Mendoza lançado pela esquerda e partindo para cima de Erick. Na entrada da área, Jô recebeu livre de marcação e bateu de primeira, sem chance para Santos, e abriu o placar. Foi o primeiro gol do atacante pelo Vozão.

MUDANÇAS E RESPOSTA IMEDIATA

Diante da atuação ruim, Dorival fez logo quatro substituições no intervalo. Entraram Matheuzinho, Vidal, Everton Ribeiro e Pedro, e a resposta foi imediata. O Flamengo começou pressionando o Ceará. Aos sete, no escanteio cobrado por Cebolinha e desviado por Richard, a bola ofereceu-se para Gabi, que, quase em cima da linha, empatou.

O time foi empurrado pela torcida para cima do Ceará, mas, apesar da melhora visível, seguia com problemas, e correndo riscos no contra-ataque. O jogo ficou aberto, com o campo aberto para os dois times, até que Jô, em reclamação acintosa com o árbitro, foi expulso.

MUITA RECLAMAÇÃO, POUCO JOGO E NADA DE GOL

A paralisação por conta da expulsão de Jô foi a primeira de muitas até o final do jogo. Os dois times reclamaram demais, cresceram para cima do árbitro e, os últimos 15 minutos da partida, foram de pouco futebol e muitas faltas. O Ceará também abusou da cera em cada oportunidade - o que irritou os jogadores e torcedores do Flamengo.

Assim, com o jogo picotado, o time de Dorival não chegou a pressionar o Ceará. A grande chance, já aos 44, foi com Cebolinha arriscando de fora da área, mas a bola beliscou o travessão e saiu. Definitivamente, a bola não voltaria a balançar a rede do Maracanã.

No fim, também por reclamação, o atacante Gabigol foi expulso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
​Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)

Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25

Gols: Jô (0-1, 45'/1ºT), Gabi (1-1, 7'/2ºT)

Cartão amarelo:
Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37'/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5'/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37'/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42'/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42'/2ºT), Mendoza e Jô

Flamengo de Gabigol empatou com o Ceará neste domingo (Gilvan de Souza/Flamengo)