Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no fim, Fortaleza vira e vence o Flamengo no Castelão pelo Brasileirão

Em jogo com duas viradas e gols dos atacantes Pedro Rocha e Gabigol, Caio Alexandre marcou nos minutos finais para garantir a vitória Leão do Pici

Escrito por

No Castelão cheio, Fortaleza e Flamengo protagonizaram um partida que teve de tudo pela 28ª rodada do Brasileirão. Após duas viradas, erros individuais, pressão do time da casa e gol nos acréscimos, o Leão venceu por 3 a 2, acabando a sequência de três rodadas sem vencer. Pedro Rocha abriu o placar, Gabi marcou duas vezes, mas o atacante do Fortaleza e Caio Alexandre, nos acréscimos, definiram.

+ Saiba os clubes do Brasil com mais títulos continentais

Pedro Rocha marcou dois gols contra o Flamengo, no Castelão (Leonardo Moreira/FEC)

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 34 pontos, enquanto o Flamengo fica com 45. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Bragantino, no Maracanã. Já o Fortaleza visita o Goiás, na Serrinha. Os dois jogos são no sábado, às 19h. Veja a classificação completa aqui!

FORTALEZA APROVEITA CHANCE E ABRE O PLACAR!

Apesar de jogar em casa, o Fortaleza adotou uma postura retraída logo de cara. A estratégia de Vojvoda estava clara. Abaixou as linhas, deixou a posse de bola com o time rival e aguardou a chance de contra-atacar. E veio aos 18 minutos, após erro de passe de Rodinei.

A recomposição do Flamengo foi lenta e, com três toques, o Leão já estava no ataque com Pedro Rocha, que deixou David Luiz, João Gomes e Léo Pereira na saudade. Dentro da área, o atacante - que defendeu o Fla em 2020 - )tocou na saída de Santos e abriu o placar.

LEÃO ERRA E GABIGOL VIRA PARA O FLA!

A posse de bola - que chegou a ser de 75% - não resultou em grandes chances criadas pelo time de Dorival Júnior. Depois de um chute de Gabigol aos 6 minutos, o Flamengo só voltou a finalizar aos 32 - e dessa vez o camisa 9 não perdoou. O erro foi de Ronald, que recuou errado. Gabi, na velocidade, deixou Benevenuto para trás e finalizou com força. Fernando Miguel não defendeu: tudo igual no Castelão.

A virada rubro-negra veio ainda no primeiro tempo. O cenário do jogo seguia o mesmo e, quando Mateusão foi lançado por David Luiz, Marcelo Benevenuto o derrubou. Gabi, com a categoria de sempre, deslocou o goleiro rival e marcou seu 27º gol na temporada: 2 a 1.

PEDRO ROCHA MARCA MAIS UM!

No intervalo, Dorival sacou Filipe Luís e colocou Ayrton Lucas. Vojvoda, por sua vez, tirou Ronald e acionou Moisés. O que fez diferença, contudo, foi a intensidade do Fortaleza - superior a do Flamengo. Após saída de bola ruim, Thiago Galhardo recebeu e passou com facilidade por Léo Pereira e tocou para trás. Pedro Rocha, livre, marcou o seu segundo gol. É a "Lei do Ex" em ação.

JOGO LÁ E CÁ NO CASTELÃO!

As características dos times seguiram dando o ritmo ao confronto. O Flamengo com a posse de bola, ocupando o campo de ataque, e o Fortaleza, compacto, atrás de um novo contra-ataque. Os erros de lado a lado, deixaram o jogo aberto, mas sem oportunidades claras.

As ausências de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro, naturalmente, foram sentidas. Dorival tentou dar novo ritmo ao ataque com Petterson, e depois Diego e o jovem Pedrinho, estreante da noite.

PRESSÃO E VITÓRIA NO FIM DO LEÃO!

Vojvoda respondeu com Depietri, Lucas Sasha, Otero e Silvio Romero. Empurrado por sua torcida, o Fortaleza ensaiou uma pressão nos minutos finais, contando com a ótima bola parada de Otero. Duas vezes, o venezuelano obrigou o goleiro Santos a fazer duas defesas.

A pressão do Leão foi premiada com um gol no fim - contando com outros erros do Flamengo. Foram várias tentativas ruins de afastar a bola de perto da área rubro-negra sem sucesso, até que, após lateral, Moisés ficou com a bola na entrada da área e finalizou forte. Santos não conseguiu encaixar e, no rebote, Caio Alexandre foi mais rápido e atento do que os zagueiros para garantir a vitória do Leão aos 48!

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3X2 FLAMENGO

Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Horário: 28/09/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda/Público: R$ 2.378.774,00 / 46.299 presentes

Gols: Pedro Rocha (1-0, 18'/1ºT), Gabi (1-1, 32'/1ºT e 1-2, 49'/1ºT), Pedro Rocha (2-2, 6'/2ºT) e Caio Alexandre (3-2, 49'/2ºT)

Cartão amarelo: Pedro Rocha (FOR); Léo Pereira, Thiago Maia, João Gomes, Matheuzinho e Diego (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

FORTALEZA (Técnico: Vojvoda)

Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Emanuel Britez e Juninho Capixaba; Ronald (Moisés, Intervalo), Caio Alezandre, Hércules (Lucas Sasha, 36'/2ºT) e Lucas Crispim (Otero, 36'/2ºT); Pedro Rocha (Depietri, 24'/2ºT) e Thiago Galhardo (Silvio Romero, 43'/2ºT) 

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei (Matheuzinho, 17'/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, Intervalo); Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo (Diego, 37'/2ºT) e Matheus França (Pedrinho, 36'/2ºT); Gabi e Mateusão (Petterson, 24'/2ºT).