Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
1
escudo default
Flamengo

Com gol no fim, Flamengo vence o Cruzeiro e mantém liderança no Brasileiro Sub-17

Matheus França marca aos 39 minutos do segundo tempo e Cruzeiro desperdiça pênalti em seguida, na Arena do Jacaré

Matheus França foi o autor do gol da vitória (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em duelo equilibrado e decidido nos minutos finais, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol da vitória rubro-negra foi marcada pelo meia Matheus França, aos 39 minutos do segundo tempo.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

TABELA E PRÓXIMA RODADA

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 21 pontos e manteve a liderança do Grupo A, com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras (19). Já o Cruzeiro permanece na quarta posição, com 14 pontos.

A equipe sub-17 do Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília), para encarar o Bahia, na Gávea, pela última rodada da fase de grupos Brasileirão da categoria. No mesmo horário, o Cruzeiro visita o Atlético-GO, em Goiânia.

O JOGO

Em duelo da parte de cima da tabela, Flamengo e Cruzeiro protagonizaram um primeiro tempo marcado pela alta intensidade e pelo equilíbrio. Após um início de estudo, ambas as equipes se arriscaram no ataque, tiveram momentos de pressão e criaram chances de perigo. Os goleiros, no entanto, levaram a melhor e o placar não foi alterado na primeira etapa.

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Após o intervalo, o jogo seguiu aberto com os dois times buscando a vitória. Com mais qualidade individual, o Flamengo passou a pressionar o rival a partir da segunda metade da etapa final e foi premiado com um gol aos 39 minutos: Petterson cobrou escanteio no primeiro pau e Matheus França se antecipou ao zagueiro para balançar as redes.

Atrás do placar, o Cruzeiro teve grande chance para igualar o placar logo em seguida. Aos 41', Renan Júnior invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Vitor Roque acertou o travessão e desperdiçou a oportunidade.