Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Filipe Luís e Arrascaeta, Flamengo embarca para o Equador

Na quarta, em Guayaquil, equipe enfrenta o Barcelona pela semifinal da Libertadores

O lateral-esquerdo Filipe Luís deve voltar a defender o Flamengo contra o Barcelona (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

A delegação do Flamengo embarcou rumo a Guayaquil, no Equador, na manhã desta segunda-feira. O Rubro-Negro vai com força máxima para o jogo contra o Barcelona (EQU), que vale lugar na decisão da Libertadores, com os retornos de Filipe Luís e Arrascaeta, entre outros. A partida é na quarta-feira, às 21h30. Na ida, há uma semana no Maracanã, o time de Renato Gaúcho venceu por 2 a 0.

+ Confira as chaves e datas das semifinais da Copa Libertadores!

O único desfalque para o Flamengo é Léo Pereira, uma vez que o zagueiro foi expulso no primeiro jogo da semifinal, já nos acréscimos da etapa final. Ainda nesta segunda, o grupo faz uma atividade no hotel, em Guayaquil, e, na terça-feira, finaliza a preparação em treino no George Capwell, estádio do Emelec.

Com os "reforços", Renato não tem dúvidas para montar a equipe. O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

A vantagem obtida pelo Rubro-Negro é grande. Para chegar à terceira final de Libertadores em sua história, o Flamengo joga por qualquer vitória ou empate. Uma derrota por um gol de diferença ou por dois desde que faça um gol em Guayaquil (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...) também garantem a classificação. Um 2 a 0 a favor do Barcelona, nesta quarta-feira, levará a decisão para as penalidades.