Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com estratégia diferente em relação a 2019, Flamengo mantém-se atento ao mercado por reforços em 2020

Depois de grandes investimentos na última temporada, a direção do Rubro-Negro mira em reforços pontuais para a próxima temporada, atento às oportunidades sem grandes custos

Pedro Rocha chega ao Flamengo por empréstimo até o final da temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O ano de 2020 chegou e a diretoria do Flamengo segue atenta ao mercado em busca de reforços para o time da Gávea. Assim como nos primeiros dias de 2019, a Nação aguarda por novas contratações - Pedro Rocha foi o primeiro confirmado -, contudo, o cenário mudou em relação à última temporada.

Se no ano passado o Flamengo abriu os cofres para trazer Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Arrascaeta (Gabigol foi emprestado pela Inter de Milão sem custos), a estratégia rubro-negra para 2020 é diferente. O clube mira em negociações sem custos, e a mudança na "estratégia" ocorre de forma natural após o investimento na formação do elenco superar os R$ 200 milhões em 2019.

Pedro Rocha foi o primeiro reforço a ser confirmado e chega por empréstimo até o fim de 2020 junto ao Spartak de Moscou, da Rússia. Gustavo Henrique, com contrato com o Santos encerrando em janeiro, também tem situação encaminhada e também assinará contrato sem custos ao clube da Gávea.

Outros dois atletas que estão na mira do Flamengo são o atacante Pedro, da Fiorentina, e o volante Thiago Maia. Nos dois casos, a diretoria rubro-negra negocia os respectivos empréstimos até o encerramento do ano de 2020.