Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dúvidas no meio-campo, Fla encerra preparação para semifinal

Com a vantagem do empate, Rubro-Negro enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, em busca da classificação para a decisão do Campeonato Carioca

Éverton Ribeiro, alvo de brincadeira do elenco, pode dar lugar a Willian Arão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo encerrou a preparação para o clássico com o Botafogo, no Ninho do Urubu, com treino fechado na tarde desta terça-feira. No entanto, o técnico Carpegiani voltou a testar uma nova formação durante a semana, promovendo a entrada de Willian Arão no lugar de Éverton Ribeiro. Os times decidem uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca na quarta, às 21h45, no Maracanã.

Se confirmada, a mudança deixará o Rubro-Negro com um meio-campo mais encorpado, com dois volantes à frente da zaga formada por Réver e Juan.

Durante o ano, Carpa fez o mesmo teste antes de jogos importantes, como contra o Emelec pela Libertadores, mas optou pela manutenção do 4-1-4-1.

Outra disputa é entre Jonas e Cuéllar. O primeiro vive uma sequência entre os titulares desde que aproveitou a brecha na Libertadores - Cuéllar estava suspenso nas duas primeiras rodadas - e agradou o técnico, mas a qualidade na saída de bola do colombiano conta para um possível retorno ao time inicial.

A autorização de 12 atletas no banco de reservas também favorece a comissão técnica do Flamengo, que vinha tendo que deixar nomes como Marlos Moreno e Rômulo fora até da lista de relacionados - que não é divulgada pelo clube.

Carpegiani conta com quase todo elenco à disposição. Os únicos desfalques são Trauco, a serviço da seleção peruana, o suspenso Guerrero e o lesionado Berrío. Os dois últimos sequer atuaram pelo Flamengo na atual temporada.