Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Dome, Flamengo reencontra Athletico, a única ‘pedra no sapato’ do time de Jesus em mata-matas

Espanhol "repetirá" o antecessor e enfrentará o Furacão em seu primeiro mata-mata pelo Flamengo. Invicto há oito jogos, Dome ressalta importância da defesa na Copa do Brasil

Dome Torrent em ação pelo Flamengo: espanhol enfrentará o primeiro mata-mata (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Títulos, recordes e um futebol que encantou o Brasil: a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo ficou marcada na história pelos êxitos e resultados alcançados. Contudo, nem tudo foram flores sob o comando do Mister. Logo no início do trabalho, o Athletico eliminou o Rubro-Negro, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa. Foi a única "pedra no sapato" em mata-matas com JJ no Rubro-Negro.

Pela mesma competição e em seu primeiro mata-mata dirigindo o Flamengo, Domènec Torrent - que vem cumprindo com sucesso o desafio de suceder o português - encontra o rival nesta quarta, às 21h30, e, na ida das oitavas de final, o objetivo é não sofrer gols - o que só ocorreu quatro vezes com Dome.

- No mata-mata não podemos sofrer gols. É diferente - afirmou o espanhol, no vestiário do Beira-Rio, ao grupo após o empate em 2 a 2 com o Internacional.

Os empates em 1 a 1 com o Athletico, na Arena da Baixada e no Maracanã, foram o primeiro e terceiro jogos de Jorge Jesus no Flamengo. Dome, por sua vez, já está mais adaptado e com um time mais próximo de suas ideias para enfrentar o primeiro mata-mata. São 19 partidas sob o comando do espanhol (11 vitórias, 4 empates e 4  derrotas), e uma sequência invicta de oito partidas.

Além do Furacão na Copa do Brasil, o Flamengo de Dome Torrent também já conhece seu adversário na próxima fase da Libertadores. Após avançar em primeiro lugar no Grupo A, o Rubro-Negro enfrentará o Racing, da Argentina, nas oitavas de final. Os duelos serão em 24 de novembro e 1º de dezembro.