Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
4
1
escudo default
Santos

Com dois gols de Gabigol, Flamengo goleia o Santos no Maracanã

Rubro-Negro não teve dificuldades diante de um Santos reserva. Além dos dois gols do camisa 9, o Flamengo marcou com Gerson e Filipe Luís na vitória por 4 a 1

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Diante de um Santos formado por reservas e garotos, o Flamengo não teve dificuldades para chegar à goleada por 4 a 1 neste domingo, no Maracanã. Gabriel Barbosa, duas vezes, Filipe Luís e Gerson foram os autores do gols rubro-negros, que levaram o time de Rogério Ceni aos 45 pontos, na cola do vice-líder Atlético-MG, com 46, e a cinco do líder São Paulo, que ainda tem o clássico com o Corinthians, como visitante, nesta 25ª rodada do Brasileirão.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Apenas como o título brasileiro como objetivo nesta temporada, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, novamente no Maracanã.

O Santos, por sua vez, tem uma decisão contra o Grêmio na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. No jogo de ida, na Arena em Porto Alegre, o Peixe e o Tricolor empataram em 1 a 1.

INSISTENTE, FLAMENGO ABRE O PLACAR COM GERSON

A partida apresentou-se conforme esperado. Afinal, o Fla, com uma escalação próxima à ideal, tinha pela frente um Santos recheado de garotos. A opção de Cuca, ao preservar os titulares visando a partida de quarta, pela Libertadores, refletiu os números da primeira. Com o dobro de finalizações antes do intervalo, o time de Rogério Ceni abriu o placar aos 41, depois de tanto insistir.

O lance, que teve origem em cobrança de escanteio e terminou após bate e rebate na área, com cabeçada na trave de Bruno Henrique, terminou com a finalização de Gerson - a sexta do Flamengo na etapa inicial. Antes, o autor do gol havia criado grande chance, mas Arrascaeta finalizou à esquerda da meta.

EM 20 MINUTOS, GOLEADA RUBRO-NEGRA

O Santos, que, em parte, dificultou a criação rubro-negra antes do intervalo, viu o time de Rogério Ceni deslanchar após o intervalo. Foram três gols sofridos no intervalo de 20 minutos. Aos 4, Arrascaeta foi puxado por Alex dentro da área. Gabriel Barbosa, com frieza, deslocou João Paulo na cobrança e fez 2 a 0. Aos 13, uma jogadaça de Bruno Henrique terminou com a bola se oferecendo para Filipe Luís, que fez as vias de centroavante e, de direito, ampliou o placar: 3 a 0.

Depois foi a vez de Pedro, que havia entrado minutos antes e já tinha perdido uma chance, ser derrubado por João Paulo. Gabi foi novamente para a cobrança e repetiu a cobrança: 4 a 0 para o Flamengo aos 21 minutos. Até este momento, o Santos até tentou responder com Lucas Braga, mas a finalização foi defendida por Diego Alves. Com o resultado definido, o ritmo caiu, até por conta da série de mudanças realizadas pelos treinadores Rogério Ceni e Cuca.

Até o apito final, os atletas que entraram na etapa final foram os responsáveis pelos lances de maior emoção - inclusive o gol do Santos. Em chegada de Madson pela direita, o atacante Bruninho apareceu bem na área e, de cabeça, venceu a marcação da defesa do Flamengo e descontou: 4 a 1 no Maracanã.

Pelo Flamengo, quem entrou bem foi o meia Pepê, no lugar de Arrascaeta. Aproveitando a exposição do Santos, o time de Ceni encaixou bom contra-ataque e, da entrada da área, o camisa 40 acertou o travessão de João Pedro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 SANTOS

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de dezembro de 2020, às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Cartão amarelo: João Gomes e Filipe Luís (FLA); Marcos Leonardo (SAN)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Gerson (1-0, 41'/1ºT), Gabriel Barbosa (2-0, 4'/2ºT, e 4-0, 21'/2ºT), Filipe Luís (3-0, 13'/2ºT) e Bruninho (29'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson (Pedro, 15'/2ºT), Everton Ribeiro (Pedro Rocha, 43'/2ºT) e Arrascaeta (Pepê, 37'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 37'/2ºT) e Gabriel Barbosa (Michael, 43'/2ºT).

SANTOS (Técnico: Cuca)

João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo (Angelo, 42'/2ºT); Alison (Bruninho, 23'/2ºT), Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço, 15'/2ºT); Tailson (Felipe Jonatan, Intervalo), Marcos Leonardo (Guilherme Nunes, 24'/2ºT) e Lucas Braga.