Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques, Flamengo inicia preparação para duelo decisivo contra o São Paulo

Em processo de recuperação, Rodrigo Caio e Filipe Luís treinam à parte, enquanto Diego participa de atividade com bola. Pedro, Gabigol e Thiago Maia não vão a campo

Rogério Ceni é observado por Diego Ribas, ao fundo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

Após o tropeço com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro no sábado, o Flamengo virou a chave e iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo, pela Copa do Brasil. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Rogério Ceni comandou a atividade no campo do CT do Ninho do Urubu e não pôde contar com o elenco completo. 

As principais ausências foram os lesionados Pedro, Thiago Maia e Gabigol. Os três atletas iniciaram tratamento neste domingo e são dúvidas para a partida. Mas a lista de problemas não para por aí. Em processo de recuperação gradual, Rodrigo Caio e Filipe Luís treinaram à parte do elenco e fizeram apenas trabalhos leves. Já o meia Diego Ribas, tratado com pessimismo por Ceni no sábado, participou da atividade em campo reduzido com o restante do grupo.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

Além deles, os convocados Everton Ribeiro e Isla entram em campo nesta terça-feira pelas respectivas seleções e devem aumentar a lista de desfalques. Apesar de viajar direto de Montevidéu para São Paulo após o fim da partida, o meia tem grandes chances de ser titular pela Seleção Brasileira e não teria condições físicas. Já o lateral tem situação ainda mais complicada, já que seu jogo pelo Chile é em Caracas (VEN) e não volta em voo fretado direto ao Brasil.

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa vencer ao menos por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota, a vaga será do Tricolor Paulista.