Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Cuéllar, Fla vai em busca da liderança contra o River, diz Barbieri

Volante colombiano só se apresentará à seleção após o confronto decisivo pela Libertadores, na próxima quarta em Buenos Aires, assim como o peruano Miguel Trauco

Colombiano vive grande fase no Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terá o volante Gustavo Cuéllar à disposição na quarta-feira, contra o River Plate, em jogo que vale a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores. Maurício Barbieri confirmou que o colombiano só se juntará à seleção de seu país, para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia, após a partida em Buenos Aires. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco vive situação idêntica.

- O nosso posicionamento é que nós contamos com os jogadores (Cuéllar e Trauco). Não é uma data que a gente tem obrigatoriedade de liberá-los. É um jogo importante e vamos em busca da vitória. Vamos levar o que tivermos de melhor a disposição - afirmou Maurício Barbieri, técnico do Rubro-Negro.

A Colômbia já iniciou os treinos visando o Mundial, mas os clubes ainda não são obrigados a liberar os atletas. No início da semana, o Peru iniciará as atividades e Trauco, que não vem sendo utilizado no Flamengo, é o titular incontestável na lateral esquerda da seleção comandada por Ricardo Gareca.

A tendência é que o volante e o lateral se "despeçam" do Flamengo após o jogo contra o River. Assim, a dupla desfalcará o time em seis partidas antes da Copa do Mundo: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Fluminense, Paraná e Palmeiras.

RÉVER INICIA FISIOTERAPIA NA SEGUNDA

Por outro lado, Maurício Barbieri tem problemas na defesa. Contra o Vasco, Réver deixou o jogo antes do intervalo com dores no ombro direito. Após o clássico, exames constataram uma luxação no local e lesões ligamentares.

O Flamengo não divulgou previsão de recuperação do capitão, mas as chances de Barbieri contar com ele para a partida contra o River Plate são mínimas. O zagueiro Juan, com uma lesão muscular na coxa direita, também é desfalque. Desta forma, Léo Duarte e Rhodolfo devem atuar no Monumental de Nuñez.

Confira o comunicado do Flamengo sobre a lesão do zagueiro Réver:

"O atleta Réver realizou exames, que constataram uma luxação acromio clavicular, com lesões ligamentares, sem fratura. Foi medicado, imobilizado e será reavaliado na segunda-feira, quando iniciará a fisioterapia no CT."