Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom retrospecto no Morumbi, Gabigol é a principal arma do Flamengo para quebrar jejum

Camisa 9 jogará pela primeira vez no estádio como atleta do Flamengo, que será octacampeão brasileiro - sem depender do tropeço do Inter - se vencer nesta quinta-feira 

Gabigol tem 27 gols na temporada e 14 no Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Artilheiro do Flamengo no Brasileiro e na temporada, Gabigol está "on fire". São seis gols nos últimos seis jogos, e, agora, chegou a "hora da verdade". Nesta quinta, às 21h30, o Rubro-Negro visita o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada, necessitando de uma vitória para ser octacampeão sem depender do resultado do jogo do Internacional. É inegável que o camisa 9 é a principal arma do Fla, que terá que quebrar um longo jejum para não sofrer sustos. 

O Flamengo não vence o São Paulo desde 2017. Se o recorte for apenas de partidas no Morumbi, o período aumenta: o último triunfo na casa do Tricolor foi em outubro de 2011, pelo Brasileirão. 

E Gabi será essencial para que o Fla quebre o tabu de quase dez anos. Em cinco jogos contra o São Paulo no Morumbi, sendo quatro como titular, o camisa 9 marcou três gols, todos quando ainda defendia o Santos.

Curiosamente, o jogo desta noite será o primeiro de Gabriel Barbosa pelo Fla no Morumbi. Ele não estava na equipe quando o time foi goleado e eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil-2020, por exemplo.

Rogério Ceni, ídolo do Tricolor por sua trajetória como goleiro, admitiu que os revezes recentes foram "doloridos". 

- É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito - disse Ceni, colecionador de glórias no estádio (relembre aqui). 

O CENÁRIO ANTES DA RODADA

O Flamengo precisa vencer para levar o Brasileirão pela oitava vez em sua história sem depender do resultado do Internacional, que também joga nesta quinta, em casa, contra o Corinthians.

+ Resta um! Confira e simule a última rodada do Brasileirão

Neste momento, o Flamengo está na liderança por dois pontos de vantagem. O duelo derradeiro será no Morumbi, às 21h30 - o mesmo horário em que o Inter atuará no Beira-Rio. O LANCE! transmite toda a rodada em Tempo Real. 

O Rubro-Negro deve ir a campo com: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.