Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia não libera e Cuéllar vai desfalcar o Flamengo em dois jogos

Volante está na lista dos pré-selecionados enviada para a Fifa para a disputa da Copa do Mundo e por isso não vai enfrentar Bahia e nem Corinthians, neste fim de semana

Cuéllar não foi liberado pela Colômbia e desfalca o Flamengo nos próximos dois jogos, em casa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tem uma baixa significativa para os dois próximos jogos no Campeonato Brasileiro: o volante Gustavo Cuéllar. Pré-selecionado entre os 35 jogadores que poderiam estar na Copa do Mundo pela seleção da Colômbia, o jogador não recebeu a liberação e terá que desfalcar a equipe, nesta quinta-feira diante do Bahia e no domingo, diante do Corinthians. Os dois jogos acontecem no Maracanã. Jonas é substituto, pelo menos diante dos baianos.

O Flamengo está há dias em contato com a federação local para saber se pode utilizar o atleta, já que seu nome foi enviado para a Fifa, entre os pré-inscritos. Porém, na lista definitiva do técnico José Pekerman, com os 23 nomes, Cuéllar deve ficar entre os suplentes e por isso vem treinando normalmente com o elenco do Fla. A lista final só sairá na segunda-feira.

Além dele, para a lista de Tite, pelo Brasil, Lucas Paquetá também esteve entre os 35, mas a CBF liberou os jogadores do país para atuar normalmente. Quem vai desfalcar certo, durante o Mundial, é o lateral-esquerdo Miguel Trauco, titular da seleção do Peru. Se não estivesse suspenso por doping pela Fifa, Paolo Guerrero seria outro representante do Rubro-Negro na Copa do Mundo.