Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Críticas, Beira-Rio, pichação… Abel vê pressão reacender no Flamengo

Treinador voltou a ter seu trabalho contestado após a derrota para o Atlético-MG. Atitudes extracampo, como novos elogios ao Beira Rio, também voltaram a incomodar

Abel Braga vê a pressão retornar no Flamengo (Foto: Felipe Correia PHOTO PREMIUM)
Escrito por

A tempestade passou, a calmaria veio, mas não demorou para o céu fechar novamente sob a cabeça de Abel Braga. Classificado na Copa Libertadores e bem encaminhado na Copa do Brasil, tudo parecia ir bem até a pausa para a Copa América. Parecia... Após a derrota para o Atlético-MG, no último sábado, o treinador revê a chuva de críticas e a frigideira no cargo esquentarem novamente. 

Não foi apenas a derrota que fez o ambiente ficar pesado, mas sim a forma como foi a partida. Elias, volante da equipe mineira, foi expulso no final do primeiro tempo e deixou o Flamengo com um a mais durante mais de 45 minutos. Nem isso fez o Rubro-Negro sair do Independência com a vitória. Além do desempenho ruim, a entrevista coletiva de Abel também pesou. 

Na ocasião, Abel citou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca como argumento para defender o seu trabalho na temporada. Além disso, a parte que mais irritou os torcedores foi considerar a derrota para o Atlético-MG "com normalidade". Isso fez a torcida lembrar de outro revés, contra o Internacional,. no Beira Rio, onde o treinador concedeu declaração parecida. 

- Jogou uma Florida Cup e ganhou, Taça Rio e ganhou, Carioca ganhou, só não ganhamos Taça Guanabara. Voce perder para o Atlético aqui, como perdemos para o Inter lá, são resultados normais - declarou Abel, após a derrota para o Atlético-MG. 

- É maratona, segunda rodada. Chegar aqui e perder para o Inter não é o que nós queríamos, se não dá para ganhar, é tentar não perder. Mas é um resultado normal, assim como seria se tivéssemos vencido - disse Abel, após a derrota para o Internacional. 

Falando em Beira Rio, o técnico também não teve medo de repetir uma declaração que mexeu negativamente com a torcida do Flamengo. Pouco mais de duas semanas após dizer que o estádio do Internacional é mais bonito que o Maracanã, o comandante voltou a repetir a frase durante entrevista na Rádio Gaúcha, na sexta-feira. 

- Pra mim é absolutamente tudo muito normal. Eu acho o Beira-Rio lindo, eu participei da reinauguração, é o mais bonito, eu não sei se ele é mais bonito de dia ou noite, quando acendem as luzes, isso ninguém vai mudar na minha cabeça. Podem ficar p***, podem ficar chateados, podem falar, podem espernear, podem ter ciúmes, é o que eu acho e ninguém vai me fazer mudar de opinião. O que eu falo, eu assumo. Eu não faço média com ninguém. 

Por fim, as pichações ditaram o fim da paciência. Os muros da Gávea e do Ninho do Urubu apareceram com protestos contra Abel Braga e Luiz Eduardo Baptista, principalmente. As frases "Fora Abel" e "Fora BAP" estiveram presentes e o comandante foi criticado pelas suas análises pós-derrotas e a mensagem de "perder não é normal".