Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Coisa de gênio’: Arrascaeta pode voltar a brigar pelo Púskas em 2020

Elogiado por Jorge Jesus de maneira contundente, uruguaio já marcou golaço que concorreu ao prêmio da Fifa; assista e relembre o vídeo de 2018

Arrascaeta marcou o seu gol mais bonito pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Ao menos no futebol brasileiro, não teve para ninguém. O gol mais bonito do fim de semana teve Arrascaeta como protagonista. O camisa 14 acertou uma bicicleta cinematográfica para finalizar a vitória sobre o Ceará por 3 a 0, no último domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O lance foi genial. Aliás, Jorge Jesus destacou o perfil acima da média do uruguaio, em entrevista coletiva. 

- Arrascaeta tem coisas de gênio. Não estava fazendo um grande jogo. Deve ser um dos gols do Púskas. Parabéns pelo gol - falou o português.

O citado prêmio Púskas, que elege o gol mais bonito da temporada, não seria novidade na carreira do meia. Em fevereiro de 2018, concorreu na cerimônia da Fifa ao marcar em uma jogada parecida. À época no Cruzeiro, pelo Mineiro, emendou um voleio em cruzamento do lateral-direito Edílson (assista abaixo).

O gol de Arrascaeta pela Raposa não saiu vencedor do prêmio, criado em 2009 e já vencido por dois brasileiros (Neymar, pelo Santos, e Wendell Lira, pelo Goianésia). Na ocasião passada, Salah, do Liverpool, levou, superando também Cristiano Ronaldo, Bale e Messi.

- Com o Rafinha, a gente nos treinos, falo para ele jogar no segundo pau, mas para ir com a cabeça. Essa veio muito alta, eu estava sozinho e tentei fazer aquilo. Graças a Deus, foi gol. Fiz um bonito no ano passado, parecido com esse, mas esse foi muito bonito - disse Arrascaeta, que foi aplaudido inclusive pela torcida do Ceará, em entrevista ao canal Premiere, após o jogo.

Aos 25 anos, Arrascaeta acumulou 11 gols,  em 32 jogos na temporada, e cinco partidas consecutivas como titular do Flamengo. Munido de recursos para conquistar títulos nesta temporada, o uruguaio, cabe destacar, não poderá voltar a concorrer ao Púskas deste ano, já que a escolha dos candidatos se encerrou em meados de julho. Portanto, o justo lobby fica para 2020.

IMPRENSA URUGUAIA APLAUDE 

Arrascaeta briga para ser unanimidade na seleção uruguaia. E, em seu país, assim como o grande centro europeu, o lance antológico contra o Ceará foi ecoado. O jornal Ovación, por exemplo, diz que "De Arrascaeta jogou os 90 minutos e marcou um golaço que está correndo o mundo".

O El País detalhou: "Aproveitou um cruzamento bem feito da direita para anotar o gol de bicicleta no limite da  área". Já o El Observador", que define o craque como "ídolo da torcida do Fla", é outro que enaltece a "bicicleta espetacular" e pede que a Fifa dê olhos para o uruguaio, que não soube precisar qual foi o gol mais bonito de sua carreira. Uma dúvida para poucos.