Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes ingleses sinalizam com compra em definitivo e acirram disputa por Muniz, do Flamengo

Middlesbrough e Fulham estão interessados no atacante e discutem condições com a diretoria rubro-negra e representantes do atleta

Rodrigo Muniz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O futuro de Rodrigo Muniz parece estar na Inglaterra. Mas ainda não se sabe em qual região do país. No momento, dois clubes da segunda divisão inglesa - Middlesbrough e Fulham - sinalizaram ao Flamengo ofertas pela compra em definitivo e acirraram a disputa pelo atacante. O modelo de negócio anima a diretoria rubro-negra, que descarta emprestar o jogador. 

+ Titular, misto ou reserva: como você escalaria o Flamengo para encarar o ABC? Vote!

A informação sobre a proposta do Middlesbrough foi divulgada inicialmente pelo "Uol". De acordo com a reportagem, o clube já formalizou a oferta e teve uma reunião presencial com Marcos Braz e Bruno Spindel, em Lisboa. Os valores são mantidos em sigilo, mas a negociação prevê direito a um percentual considerável de uma futura venda ao Flamengo.

O Fulham, por sua vez, está interessado em Muniz há mais tempo e já teve proposta de empréstimo com opção de compra recusada pelo Rubro-Negro. A pedido do técnico Marco Silva, o clube não desistiu da contratação e enviará uma oferta pela compra em definitivo. De acordo com o jornal "O Dia", os valores podem chegar a 8 milhões de euros (R$48 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O Flamengo manteria os 20% restantes.

As duas propostas agradam à diretoria do clube, que não deve fazer jogo duro para liberar Rodrigo Muniz. A vontade do atleta e dos representantes vai pesar para a decisão final. A partir do momento que a escolha for feita, o negócio deve andar rápido e ser sacramentado nos próximos dias.

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão

Com contrato até maio de 2024, Muniz possui multa rescisória de 50 milhões de euros para o mercado internacional. Após aproveitar as chances como titular e se destacar em junho, jovem atacante voltou a ser terceira opção no elenco, atrás de Gabigol e Pedro.