Dia 13/10/2015
14:00
Compartilhar

As vitórias nas quatro partidas no returno do Brasileirão embalaram o time de Oswaldo de Oliveira e o Flamengo pode entrar no G4 nesta quinta-feira, se vencer o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã – o Rubro-Negro foi beneficiado pela vitória do Santos sobre o São Paulo e pelo empate entre Figueirense e Atlético-PR, ambos na noite de quarta-feira. O LANCE! transmite em tempo real.

A arrancada foi possível principalmente por conta de boas atuações de jogadores como Márcio Araújo, Canteros, Everton e Guerrero. Nesta quinta, no entanto, o quarteto não joga por causa de suspensões ou lesões. Jonas, Luiz Antonio, Paulinho e Kayke, que já vinha substituindo o peruano, entram para manter o embalo.

O problema de Oswaldo de Oliveira poderia ser maior. Na terça-feira, Emerson Sheik foi suspenso por uma partida por ter ofendido o árbitro Wilson Pereira Sampaio na volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Vasco. No início da tarde desta quinta-feira, o clube conseguiu efeito suspensivo para o atacante, que está apto a entrar em campo.

Questionado sobre as muitas mudanças do time, Oswaldo destacou que não está preocupado com a qualidade técnica dos reservas, mas sim com a quantidade de substituições na equipe. O receio do comandante é a equipe, sem ritmo de jogo nem entrosamento, sentir as mudanças.

– O problema é não quebrar o ritmo da equipe. Minha preocupação é a quantidade de substituições e não na qualidade delas. Vamos precisar do apoio da torcida. É certeza que vamos ter um grande jogo – destacou.

A manutenção da boa fase por parte dos reservas escolhidos pelo técnico ganhou uma importância maior por conta dos resultados dos concorrentes do Flamengo por uma vaga no G4. Uma vitória simples fará o Rubro-Negro terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores. E se depender da torcida, não sairá mais da posição.

POR DENTRO DA GÁVEA
David Nascimento
Repórter

"Os reservas também são bons. Resta ver se estão entrosados..."

Os jogadores reservas do Flamengo, que substituirão os desfalques no time, diante do Cruzeiro, também possuem as suas qualidades. O técnico Oswaldo de Oliveira, nas últimas partidas, deu oportunidades a alguns desses atletas do decorrer dos jogos, como o atacante Paulinho, que entrou no segundo tempo diante do Fluminense, domingo passado, e conseguiu fazer o terceiro gol do Rubro-Negro.

A maior dor de cabeça que vejo para Oswaldo de Oliveira é a questão do entrosamento. Após o jogo de domingo, o elenco treinou apenas na terça-feira e quarta para a partida desta quinta-feira. Duas atividades, ainda mais sem a dinâmica de um confronto oficial, podem não ser suficientes para que haja o entrosamento. Para diminuir este problema, os reservas buscarão o erro zero. Ponto necessário para comprovar que o Flamengo é capaz sim de voar alto. Mesmo sem os titulares.



*Atualizado às 13h30 

Siga o Lance! no Google News