Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco partidas e um gol: Gabriel Batista pode ter chance como titular no Flamengo

Diego Alves ainda se recupera de lesão no joelho direito e César foi expulso no empate por 2 a 2 com o Goiás; outros jogos haviam sido pelo Estadual

Gabriel Batista deve ser titular contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A expulsão de César no empate por 2 a 2 com o Goiás colocou nas mãos do jovem Gabriel Batista a responsabilidade de defender o gol do Flamengo na partida contra o Corinthians, no domingo. Isso porque Diego Alves ainda faz um tratamento no joelho direito, não foi à campo nesta semana e tem chances reduzidas de estar disponível. A partida será no Maracanã, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um jeito mais calmo e apenas 21 anos, Gabriel assumirá a posição em momento importante para o Fla. Terceiro na fila, o goleiro esteve por pouco tempo em campo durante 2019. A estreia na temporada foi no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, quando atuou por 90 minutos. No último jogo, ele entrou no lugar de César, mas ficou apenas um minuto em campo, o suficiente para levar o gol de empate de Michael.

> Confira informações e estatísticas do Brasileirão

Gabriel começou jogando futsal e, aos 12 anos, foi para o Audax. No primeiro ano ele precisou largar o futebol por conta da escola, mas retomou meses depois. O arqueiro chegou ao Flamengo em 2014 como quarto goleiro e subiu para o profissional em 2017. Neste ano, ele era a quinta opção do elenco, atrás de Diego Alves, Alex Muralha, Thiago e César.

Este será o segundo jogo de Gabriel Batista no Maracanã. O primeiro foi justamente neste ano, contra o Volta Redonda. Entretanto, o jogo deste domingo pode ser a estreia como titular no Brasileirão. Os três jogos que ele fez em 2018 foram pelo Estadual, sendo os dois com o Rubro-Negro de mandante na antiga Ilha do Urubu (Estádio Luso-Brasileiro). Em uma entrevista à "FlaTV" em janeiro de 2017, o goleiro projetou atuações no estádio.

- Se imaginar jogando no Maracanã todo atleta faz. É o maior do mundo, ainda mais vestindo a camisa do Flamengo. Não tem nem explicação. Pensamos naquele momento de pegar um pênalti ou fazer uma defesa e a torcida começar a gritar. Arrepia. Vejo os jogos e fico arrepiado. Não tem explicação, só vivendo - disse.

Veja os jogos de Gabriel Batista no profissional do Flamengo:

17/01/2018
Volta Redonda 0x2 Flamengo (90 minutos)

21/01/2018
Flamengo 1x0 Cabofriense (90 minutos)

24/01/2018
Flamengo 1x0 Bangu (90 minutos)

16/03/2019
Flamengo 0x0 Volta Redonda (90 minutos)

30/10/2019
Goiás 2x2 Flamengo (1 minuto)