Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arrascaeta se impõe e pode ter sequência como titular do Flamengo

Após atuação de destaque do meia uruguaio, Abel Braga pode, enfim, atender os pedidos da Nação e dar ao camisa 14 uma sequência entre os titulares em partidas decisivas 

Arrascaeta comemora o gol marcado diante do San José, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Quando o telão anunciou a escalação com Arrascaeta entre os titulares do Flamengo, ainda antes da bolar rolar no duelo com o San José (BOL), as arquibancadas do Maracanã vibraram como se o meia tivesse feitoe um gol.

A presença do uruguaio já era um desejo antigo da torcida, mas o camisa 14 vinha sendo deixado entre os reservas por Abel Braga. Com a boa atuação do meia na vitória por 6 a 1, na quinta, a tendência é de que o treinador, enfim, assuma que "chegou o momento" do jogador, dando a ele sequência no time.

- O importante é a pessoa saber e ter consciência de que a possibilidade é real (de virar titular), não é fictícia. Tem semana que você olha para o cara e diz que ele está bem. E o Arrascaeta teve uma semana muito boa. Arrascaeta foi muito bem e para nós é ótimo - afirmou Abel, que também elogiou os demais meias.

'Há momento que vai entrar, há momento que não. Falta um pouquinho de entrosamento, jogar mais por dentro', disse Abel no dia 5 de março.

Com cinco chutes a gol e sete passes que deixaram seus companheiros em condições de finalizar, Arrascaeta foi um dos mais criativos e efetivos. do time. O golaço coroou a atuação e fez o meia deixar o gramado ovacionado pelos torcedores rubro-negros.

Um dos quatro reforços contratados para a temporada, Arrascaeta ainda não teve uma sequência entre os titulares. São 14 partidas pelo Flamengo, sendo quatro desde o início em jogos nos quais o técnico Abel Braga utilizou o "time A", com os principais nomes do elenco.

Os números de Arrascaeta diante do San José, da Bolívia:

7 Cruzamentos certos*
5 Finalizações*
1 Gol
5 Lançamentos certos*
35 Passes certos
3 Passes errados
5 Perdas de posse*

*Quesito em que o uruguaio liderou no time do Flamengo neste jogo.