Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já em Barranquilla, Cuellar afirma: ‘Temos que fazer jogo inteligente’

Flamengo desembarcou na Colômbia e vai fazer o reconhecimento do gramado por volta das 22h (Brasília) desta quarta. O volante, ex-atleta do Junior, se diz em casa

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Na noite da última terça-feira, o Flamengo desembarcou às 23h15 (Brasília) no Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz, em Barranquilla, na Colômbia para disputar o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira às 22h30 (Brasília) contra o Junior Barranquilla, no Estádio Metropolitano. Assim que chegou, a delegação foi direto para o hotel.

O Flamengo foi para a Colômbia em voo fretado que, no total, durou aproximadamente sete horas e meia, com escala em Manaus. Se viajasse em voo de carreira, com escala em Bogotá (rota mais utilizada), levaria cerca de dez horas para chegar ao destino.

O único jogador que falou com a imprensa foi o volante Cuellar, que garantiu se sentir em casa, uma vez que já vestiu a camisa do Junior Barranquilla. 

- Me sinto em casa, claro. Já tenho falado para eles. O Velasco (preparador físico) também conhece, o Rueda também jogou muitas vezes aqui. Temos conhecimento disso. Temos de fazer um jogo inteligente. Não podemos atacar toda jogada, o calor é sentido, mas temos de procurar o resultado, independentemente do ambiente. Se queremos nos classificar à decisão, temos de buscar o resultado.

O atleta também defendeu o goleiro Muralha, que foi alvo da torcida no embarque por causa das falhas no último jogo diante do Santos, no Aeroporto Internacional do Galeão.

- - Sei da grande pessoa que é o Alex. É um grande profissional, um grande goleiro, não à toa foi convocado à seleção. Estamos juntos dele, se for o goleiro titular vamos apoiar. Se for o César também vamos apoiar. Todo mundo tem de estar junto em campo. Temos pressão até no treinamento no Flamengo.

O embarque do Rubro-Negro foi bastante tumultuado e a Polícia Militar teve que fazer uma proteção especial em torno de Muralha. Um dos torcedores ameaçou: "Se não ganhar isso aqui vai virar um inferno". Outros jogadores, como Diego, o goleiro César, e o próprio Cuellar, ouviram palavras de incentivo antes da viagem.

Veja a lista de jogadores que viajaram à Colômbia:

GOLEIROS: Alex Muralha, César e Thiago
LATERAIS: Pará, Rodinei, Renê, Trauco e Klebinho
ZAGUEIROS: Juan, Réver, Léo Duarte e Rhodolfo
MEIAS: Cuéllar, Arão, Romulo, Márcio Araújo, Gabriel, Mancuello, Diego, Éverton Ribeiro e Paquetá
ATACANTES: Vizeu, Lincoln, Geuvânio e Vinicius Junior