Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo chega a 15 jogadores com gols em 2020; veja a artilharia do clube

Com 39 gols nesta temporada, Rubro-Negro chegou a número considerável de atletas que já foram às redes, o que reflete a impetuosidade da equipe de Jorge Jesus

(Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

Não bastasse ter um elenco estrelado, o Flamengo contou com a renovação de Jorge Jesus e, assim, segue com uma equipe impetuosa e faminta por empilhar bolas na rede, independente das circunstâncias. Um reflexo deste perfil é o fato de, com apenas 17 jogos na temporada, 15 atletas diferentes já terem marcado gols em 2020. 

O último a atingir o alvo foi Pedro Rocha, que fez um gol pela primeira vez no clube e sacramentou a vitória do Flamengo contra o Bangu, quinta-feira passada, por 3 a 0 e pela 4ª rodada da Taça Rio (no retorno do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus). 

Ao todo, o Flamengo marcou 39 gols nesta temporada (média de 2,29 gols por jogos) e relacionou 51 jogadores, incluindo o grupo de garotos comandado por Maurício Souza - que disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca.

E os marcadores do ano são: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson, Michael, Diego, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Lucas Silva, João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill (atualmente emprestado ao CRB), além do já citado Pedro Rocha. 

A título de comparação, os rivais do Flamengo, todos com poucos jogos a menos, ficam consideravelmente atrás quanto a esta marca (a de 15 jogadores com bolas na rede): o Fluminense tem 12 marcadores diferentes (em 15 jogos), o Botafogo tem sete (em 12 jogos) e o Vasco apenas três (em 14 jogos).

A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020:

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 6
Pedro - 3
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 3
Gerson - 2
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)