A máxima "deixou chegar" representa bem o momento do Flamengo com o técnico Oswaldo de Oliveira. Em cinco jogos no returno do Campeonato Brasileiro, foram cinco vitórias. A última, quinta-feira, sobre o Cruzeiro, deixou o time no G4 da competição, zona que dá vaga para a Copa Libertadores de 2016. A 13 pontos do líder Corinthians, o torcedor rubro-negro sabe das dificuldades, mas acredita no título. E ganhou força matemática. Matemático e membro da Academia LANCE!, Tristão Garcia coloca o clube da Gávea com 1% de possibilidade de ser campeão (e 33% de chance de Libertadores). O técnico Oswaldo de Oliveira comentou sobre a fase, enfatizando que o Flamengo não pode ver o G4 como um "bicho de sete cabeças".
- O G4 nós não podemos ver como um bicho de sete cabeças. É um objetivo final, não de imediato. Precisamos se manter ali, focando sempre no próximo jogo. Essa é a maneira que vejo de instituir no grupo este foco para nos mantermos na posição de classificação para a Libertadores. Temos que focar no próximo obstáculo. A cada um que passamos, se abre um horizonte maior e melhor para a gente. Mas não podemos nos levar por esta magia. Precisamos manter o trabalho - destacou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Para conseguir aumentar esta chance de título - hoje em 1% -, o primeiro pensamento do Flamengo é o de fazer o seu papel e continuar vencendo os jogos. E a sequência das próximas três partidas promete ser complicada por ser longe do Rio de Janeiro. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense em Chapecó (SC), na quinta-feira pega o Coritiba em Brasília (DF), e dia 20 vai até Belo Horizonte (MG) duelar diante do Atlético-MG. Para Oswaldo de Oliveira, não se pode pensar em um "todo" de uma vez para não ser "amedrontador".
- Se você olhar para o todo é amedrontador. Mas não vamos pensar neles todos de uma vez. Um de cada vez. Agora vamos pensar na Chapecoense. Até lá algumas coisas podem mudar. Pessoal tem estado muito consciente. Estão superando cada etapa. Do ponto de vista do evento, da chance de chegar no G4, o que vai interferir é a sequência de jogos, os adversários difíceis que teremos pela frente, e o conhecimento maior que os rivais estão tendo da gente - concluiu o comandante rubro-negro.
Os jogadores do Flamengo se reapresentam às 15h desta sexta-feira, na Gávea, e já viajam para Chapecó. Na manhã deste sábado, o elenco rubro-negro ainda faz uma atividade na cidade catarinense antes de enfrentar o time da casa.
Dia 13/10/2015 12:57