Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Champions: Flamengo vence Caballos sem sustos e avança para enfrentar o São Paulo nas semifinais

Vaga na decisão do torneio continental será decidida contra a equipe paulista

Marquinhos em ação no confronto pelas quartas (Foto: FIBA)
Escrito por

Pelas quartas de final da Champions League das Américas, o Flamengo venceu o Caballos de Coclé por 74 a 59, neste sábado, no ginásio Alexis Argüello, em Manágua, na Nicarágua. Os destaques do clube brasileiro foram Marquinhos e Lucas Martinez, ambos com 14 pontos, sendo protagonistas da classificação para as semifinais do torneio. O adversário será o São Paulo. 

O JOGO

Os primeiros cinco pontos do Flamengo no quarto inicial foram marcados por Hettsheimeir, numa bola de dois e outra de três pontos. Iniciado com Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimeir, o time rubro-negro encontrava certa facilidade para armar suas jogadas ofensivas e conseguia abrir uma boa margem no placar. Marquinhos e Lucas Martinez também converteram bolas de três para o Fla, que terminou na frente por 21 a 8.

No segundo quarto, o FlaBasquete continuou com grande intensidade de jogo. Numa bela jogada, Marquinhos descolou um passe na medida para Leo Demetrio, que estava livre e cravou mais dois pro Mengão. O time do Caballos subiu de produção e conseguiu encurtar a diferença no placar. Num momento importante do período, Jhonatan Luz converteu uma bola de três, não permitindo a reação da equipe panamenha. O Rubro-Negro foi para o intervalo com nove pontos de vantagem: 35 a 26.

No início do terceiro quarto, o Caballos chegou a encurtar a diferença para quatro pontos. Mas o Flamengo reagiu rapidamente com Marquinhos, que chamou a responsabilidade e converteu uma bola de três. Lucas Martinez recebeu livre e também marcou mais três pontos. Nos minutos finais do período, o Fla voltou a abrir uma boa vantagem no marcador: 53 a 42.

No último período, Martinez mostrou toda sua categoria e novamente anotou mais uma de três. Na sequência, Rafael Mineiro e Yago também tentaram de fora do perímetro e converteram mais seis pontos para o time carioca. Na reta final do quarto, Leo Demetrio arriscou pra três e a bola entrou. Soberano durante todo o jogo, o Rubro-negro soube administrar a vantagem conquistada e saiu de quadra com a classificação garantida para a semi: 74 a 59.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta à quadra neste domingo (11) para enfrentar o São Paulo, na semifinal da Champions League das Américas. O confronto acontece às 19h40 no ginásio Polideportivo Alexis Argüello, ainda em Manágua.