Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO do Fla externa restrição para familiares visitarem o Ninho, causa revolta em CPI, mas volta atrás

Em sessão na Alerj nesta sexta-feira, Reinaldo Belotti avisou que o acesso dos familiares só seria possível após a partida do elenco profissional do CT. Pai de Pablo interviu

Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo (Foto: Divulgação / Site Dailyhunt)
Escrito por

Iniciada no fim desta manhã, a CPI dos Incêndios, responsável pela investigação dos grandes incêndios que atingiram o Estado nos últimos meses, na Alerj, teve a temperatura elevada quando Reinaldo Belotti, atual CEO do Flamengo, se pronunciou. A sessão conta com deputados que escutam familiares e representantes de vítimas da tragédia que matou dez atletas da base do clube em fevereiro de 2019, além de representantes do Rubro-Negro e órgãos responsáveis pela perícia e investigação, como IML e Corpo de Bombeiros.

Isso porque, Belotti revelou uma restrição de hora para famílias de vítimas do Ninho do Urubu, cuja tragédia completa um ano neste sábado, dia 8 de fevereiro. É a seguinte: o dirigente alegou que o time do Fla estará concentrado no CT para o jogo com o Madureira, pela Taça Guanabara, e, assim, o acesso dos familiares para que uma vela seja acesa só seria possível após a saída do elenco profissional. 

- Nosso time principal fica no CT até a saída para o jogo. Até às 16h (de sábado) não pode fazer essa visita. Depois desse horário, é possível. 

A declaração, por exemplo, gerou revolta instantânea aos pais de Pablo Henrique,que falaram ao LANCE! (veja aqui) e estavam presentes na Alerj.

- É Reinaldo o seu nome (referindo-se a Belotti)? Nós viemos para essa CPI para falar a verdade. Você disse apoio à família, mas a mídia que falou que meu filho tinha morrido. Nunca recebi uma ligação, nem um bom dia - interviu Wedson Cândido, pai de Pablo.

Sarah Cristina e Wedson, pais de Pablo, são moradores de Mineiro de Oliveira, cidade a cerca de 150km de Belo Horizonte, e estão previstos para retornar antes das 16h deste sábado.

- Não é possível que o Flamengo não entenda isso. É inaceitável isso. Quero deixar claro que é inaceitável. Esse é o tratamento que o Flamengo está dando para as famílias - falou a advogada Mariju Maciel.

O fato, inclusive, fez com que o deputado Alexandre Knoploch pedisse que o Flamengo seja menos intransigente e permita a presença dos familiares que desejarem entrar no Ninho do Urubu antes das 16h deste sábado.

ATUALIZAÇÃO: BELOTTI VOLTA ATRÁS

Minutos depois da publicação da primeira edição desta nota, Reinaldo Belotti voltou atrás e avisou aos familiares que eles poderão visitar o Ninho amanhã (sábado). Será às 10h, sem a presença da imprensa.