Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni celebra vantagem na semifinal, mas lamenta desfalque de Gerson na Libertadores: ‘Difícil de substituir’

Treinador também exalta participação de Pedro, autor dos três gols sobre o Volta Redonda: 'Considero ele titular'

Escrito por

A vitória por 3 a 0 do Flamengo, nesta noite de sábado, sobre o Volta Redonda, deixou o time de Rogério Ceni com um pé na final do Carioca. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e exaltou o desempenho da equipe alternativa, destacando a estratégia adotada pelo clube no início da temporada.

+ ATUAÇÕES: Trio ofensivo aproveita chance como titular e comanda vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda

- Importante porque nós temos a Libertadores intercalada com o Carioca. Não decide a vaga, mas é um bom indício para conseguir chegar na final. Eu acho que isso é fruto do que a gente começou o ano, fazendo a pré-temporada com alguns jogadores, usando a base nos primeiros jogos e inserindo alguns jogadores que tiveram menos minutos no ano passado. Essa rotatividade e esse planejamento vão deixando os jogadores com desejo de jogar e aumentando a forma física.

Outro tema na coletiva foi a situação de Gerson, que teve constada uma lesão na coxa esquerda e desfalcou o Flamengo contra o Volta Redonda. O volante iniciou tratamento neste sábado, mas o treinador confirmou que ele será baixa novamente diante da LDU, na próxima terça-feira.

- Gerson teve um edema na posterior da coxa. Pra essa partida (LDU) ele não vai estar presente com a gente, mas é uma lesão leve. Acredito que em breve ele possa estar com a gente de novo. É um jogador difícil de substituir, mas temos jogadores que trabalharam hoje. Vamos achar uma maneira para que alguém possa fazer uma função necessária e a gente faça um bom jogo.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

O Flamengo viaja neste domingo para Quito, onde enfrenta a LDU na próxima terça-feira. No próximo sábado, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Volta Redonda, pela volta da semifinal do Carioca. A equipe pode até perder por três gols de diferença para avançar à final do Estadual.

Confira outras respostas de Rogério Ceni na coletiva:

STATUS DE PEDRO NO ELENCO

Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular. Os três gols reforçam essa pergunta, mas considero o Pedro como um jogador titular e importantíssimo para o Flamengo.

JOGADORES RESERVAS SE DESTACANDO

A gente em determinados momentos vai fazer trocas, vai fazer alterações de um jogo para o outro e vai conseguir bons resultados. Isso é importante para jogadores, como Michael e Vitinho, que vinham jogando menos. Michael hoje fez duas jogadas de assistência. Observar também jovens, como o Hugo, João e Matheuzinho. Serve para que eles tenham ritmo de jogo e, no momento que a gente precisar, eles estejam prontos para fazer bons jogos.

Ceni gostou do desempenho do Flamengo diante do Volta Redonda (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)