Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VP do Flamengo celebra liberação do público e agradece prefeito, mas ressalta os custos para os torcedores

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, publicou mensagem a respeito da realização de eventos-teste em partidas do clube a partir de setembro

Torcida do Flamengo já poderá voltar às arquibancadas do Maracanã a partir de 15 de setembro (Foto: AFP)
Escrito por

Foram meses de negociações nos bastidores e declarações públicas a favor até que, nesta semana, o Flamengo teve a solicitação aceita pela Prefeitura, que liberou o retorno parcial da torcida aos jogos a partir de 15 de setembro, que servirão como eventos-teste. A decisão foi celebrada por Marcos Braz, VP de futebol, e também por Rodrigo Dunshee, que agradeceu ao prefeito Eduardo Paes. Contudo, o VP Geral e Jurídico ressaltou os custos que a torcida terá.

- Jogo com público no Maraca. Todos vacinados ao menos uma vez e com teste rápido, criando-se um ambiente limpo. Sei que tem praia lotada e metrô (sem exame), mas sou grato ao prefeito pela liberação, porque o futebol é o mais visado, mas vamos evoluir. Jogar assim é muito caro para a Nação - publicou.

Na nota técnica da Prefeitura que autorizou três partidas do Flamengo como eventos-teste - confira as datas e os confrontos aqui -, a Secretária Municipal da Saúde do Rio exige que, além da comprovação de vacinação contra a Covid-19 em dia, o torcedor apresente resultado negativo de teste de antígeno ou RT-PCR realizado em até 48h antes do jogo por laboratório autorizado pelo clube.

Já o Flamengo será responsável por oferecer álcool 70%, treinamento das equipes e colaboradores a fim de garantir o distanciamento social de 1m, sinalizações, e organização das retiradas de ingressos, acesso e acomodação dos torcedores nos quatro setores do estádio (norte, sul, leste e oeste).

O Flamengo ainda não divulgou valores e outras informações sobre as vendas de ingressos para as partidas contra Grêmio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e diante do Barcelona (EQU), pela Copa Libertadores. A última, inclusive, está prevista para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.