Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
3
escudo default
Flamengo

Vini Jr decide, Diego vai para galera e Flamengo vence o Ceará no Castelão

Depois de protestos e cobranças no Rio de Janeiro, atacante e meia decidem em boa atuação do Flamengo em Fortaleza, retribuindo o carinho dos rubro-negros cearenses

LC Moreira
Escrito por

Pressão? Nada disso... O time do Flamengo ignorou os episódios que antecederam a partida contra o Ceará, neste domingo, e venceu por 3 a 0. A vitória foi convincente, com bom futebol do Rubro-Negro e com dois protagonistas: o jovem Vinícius Júnior e o camisa 10 Diego, autores dos gols.

Os dois chegaram para o jogo em momentos diferentes. Diego foi o nome mais cobrado pela torcida nos protestos realizados na sexta-feira. Primeiro no Rio de Janeiro, depois em Fortaleza. A joia, por outro lado, foi "poupada" das críticas.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e está na primeira posição. O Ceará, por sua vez, segue sem vencer. São duas derrotas e um empate para o Vozão, que, com apenas um ponto, está no Z4.

Opção de Barbieri funciona

Everton Ribeiro no lugar de Arão foi a única mudança no Flamengo em relação ao último jogo. Com o camisa 7 aberto na direita, o time voltou a atuar com quatro meias e, Diego e Paquetá, ditaram o ritmo da equipe na faixa central.

Cobrado de forma excessiva no embarque no Rio de Janeiro, o camisa 10 recebeu o carinho da torcida cearense desde o início. Quando finalizou de fora da área, sem perigo, teve o nome gritado pelos 8 mil rubro-negros presentes.

Everton Ribeiro também foi bem na etapa inicial. Ajudou na marcação e criou alguns lances de perigo. Apesar disso, o goleiro Everson demorou a ser exigido de fato. O mesmo pôde ser dito de Diego Alves, do Fla, que pouco trabalhou.

Brilha a estrela do garoto

Com o Flamengo atuando de forma organizada e leve, sobrou técnica e estrela para Vinícius Júnior decidir. Para abrir o placar, o garoto teve frieza para encobrir o goleiro com um único toque. Destaque para Gustavo Cuéllar, que desarmou o adversário no meio-campo e deu ótima assistência.

A jogada do segundo gol, na etapa final, começou nos pés do próprio Vinícius, que arrancou pela esquerda e chutou. Everson defendeu e a bola ficou com Rodinei. O lateral tabelou com Paquetá e cruzou na medida para Vini: 2 a 0.

O caminho pelas laterais

As principais jogadas do Flamengo tiveram a participação de Vinícius Jr, pela esquerda, e Rodinei, pela direita. O Rubro-Negro soube aproveitar os muitos espaços dados pelo Ceará. No segundo gol, ninguém acompanhou o atacante. Início preocupante para o Vozão, frágil na defesa e improdutivo no ataque.

Diego transforma em goleada

O confronto não poderia ter final melhor para o Flamengo se não com gol de Diego. E foi assim. O camisa 10 desviou escanteio de cabeça e transformou a vitória em goleada.

Dias depois de ser quase agredido no embarque da delegação, o meia atravessou o campo de encontro à torcida, foi para a galera e retribuiu o carinho. Por isso, tomou cartão amarelo. Depois, reverenciou os torcedores.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0X3 FLAMENGO


Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28/4/2018, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Renda/Público: R$ 1.636.169,00 / 51.952 pagantes

Cartões amarelos: Luiz Otávio (CEA); Diego e Henrique Dourado (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Vinícius Júnior (0-1, 41'/1ºT e 0-2, 8'/2ºT) e Diego (0-3, 25'/2ºT)

CEARÁ: Everson; Valdo, Tiago Alves (Roberto, 20'/2ºT) e Luiz Otávio; Arnaldo, Juninho, Felipe Azevedo, Romário (Rafael Carioca, 11'/2ºT), Richardson e Reina (Wescley, 11'/2ºT); Arthur Cabral. T: Marcelo Chamusca.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar (Jonas, 33'/2ºT), Lucas Paquetá (Jean Lucas, 42'/2ºT) e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Lincoln, 38'/2ºT). T: Maurício Barbieri