Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF volta atrás, e duelo entre Fla x Corinthians retorna para o dia 4

Rubro-Negro se manifestou contrário a mudança pois poderia perder alguns de seus destaques, como Cuéllar, Piris da Motta e De Arrascaeta, pelas convocações 

CBF volta atrás, e duelo entre Fla x Corinthians retorna para o dia 4 (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Após uma chuva de polêmicas e críticas, a CBF voltou atrás na sua decisão de mudança de data e a partida entre Flamengo e Corinthians, pela volta das  oitavas de final da Copa do Brasil, não será mais no dia 6 de junho. Inicialmente, o duelo retorna para o dia 4, data que foi marcada previamente. 

A alteração foi vista como prejudicial para ambas as equipes. A CBF havia mudado a data da partida entre Flamengo e Corinthians de 04/6 para 06/6. A justificativa apresentada é de "permitir manejo do gramado, adequando-o ás exigências da Conmebol Copa América Brasil 2019". 

O problema é que a Data Fifa está marcada para acontecer entre os dias 3 e 11 de junho. Ou seja, a tendência é que o Flamengo não tenha nomes como Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco, Piris da Motta e De Arrascaeta, convocados para as seleções de Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente, à disposição para o duelo decisivo. A ação desagradou ao Rubro-Negro, e o vice de futebol Marcos Braz e ao técnico Abel Braga, que se pronunciaram. 

- Parabéns a CBF, está contribuindo muito bem para a imagem da competição. Essa alteração de data fará o Flamengo perder somente uns cinco ou seis jogadores - declarou o dirigente através das suas redes sociais.

- Você tem quatro datas nas oitavas e parece que faz isso de forma proposital. Você prejudica os dois. Corinthians deve perder Cássio e Fágner. Nós, Cuellar, Piris, Arrascaeta... É estranho. Você não está privilegiando o futebol. Você tem data, o problema é esse. Você pega o Corinthians, nas oitavas, e pode ir desfalcada. Isso é muito ruim para o espetáculo - declarou Abel.