Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF altera árbitro do jogo entre Flamengo e Bahia

Antes, Andre Luiz de Freitas Castro, de Goiás, apitaria esta partida, que é válida pela 31ª rodada do Brasileirão

Renato ficou na bronca com a atuação da arbitragem na partia contra a Chape (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A CBF mudou o árbitro da partida entre Flamengo e Bahia, que acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, Andre Luiz de Freitas Castro, de Goiás, apitaria o jogo, mas, agora, Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de São Paulo, está escalado para o confronto.

> Renato completa quatro meses como técnico do Flamengo; veja balanço

Vale lembrar que os erros da arbitragem no empate em 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo, comandado pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), resultaram em reclamações por parte de jogadores, técnico e dirigentes do clube carioca. Dessa forma, Renato Gaúcho, por exemplo, em entrevista coletiva, pediu à CBF a escalação de um árbitro Fifa na próxima rodada da equipe.

- Por que não perguntam para o Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF)? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba. No jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores. Jogo do Flamengo, arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso. Bater no Renato é mole, né? Não podemos esquecer do Gaciba - disse Renato após o empate em 2 a 2, na Arena Condá.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Contudo, apesar da alteração, o pedido continua sem ser atendido. Isso porque Vinicius Gonçalves Dias Araujo é da categoria AB, ou seja, não é um árbitro Fifa, como queria Renato.

Na última terça-feira, inclusive, o clube enviou um ofício à CBF em que pedia providências sobre a arbitragem. O Flamengo vê insegurança dentro da CBF causada pela falta de comando dentro da entidade. Assim, no ofício, constou um pedido de árbitros Fifa nas partidas do time.