Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cauteloso por técnico, Flamengo vive semana de mudanças na política interna

Nesta terça e quarta, respectivamente, o Rubro-Negro passará por votações do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração

Braz seguirá como vice-presidente do Flamengo no próximo mandato de Landim (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Escrito por

O Flamengo, cauteloso no mercado na busca por técnico e ainda sem um "Plano A" definido, viverá uma semana importante na política interna: a votação para o novo presidente do Conselho Deliberativo, entre Antônio Alcides pela situação (chapa do presidente reeleito, Rodolfo Landim) e Ricardo Lomba, pela oposição, nesta terça (14), e a para o próximo responsável pelo Conselho de Administração, em que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, atual vice de relações externas, disputa sem concorrência, na quarta (15). 

Enquanto os bastidores vivem dias de mudanças em relações aos Conselhos, o departamento de futebol do Flamengo, que seguirá capitaneado por Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo da pasta, respectivamente, se organiza para viajar à Europa nos próximos dias, possivelmente ainda esta semana.

No entanto, as observações estão em estágio embrionário, ainda sem negociações formais iniciadas. Os estafes de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal estão sempre sendo contatados, mas, enquanto o ex-treinador do clube já avisou que não deixará o Benfica por conta própria, embora esteja com o cargo sob ameaça, o segundo, atualmente no Braga, se interessa pelo acordo, porém vê o clube lusitano não abrir mão de receber a multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,1 milhões) - o vínculo expira em meados de 2022.

Outros nomes do Velho Continente, o mercado prioritário para o Flamengo na busca pelo substituto de Renato Gaúcho, estão sendo analisados. De acordo com informações iniciais do jornal "O Globo", por exemplo, o também português Vitor Pereira, atualmente comandante do Fenerbahçe, está no radar e tem um perfil que agrada. 

O fato é que boa parte da torcida já tem demonstrado impaciência com movimentação morosa do Flamengo no mercado, até aqui - basta ver pelo "termômetro" nas redes sociais do clube. E, com as últimas pendências no cenário político a serem arrematadas até amanhã, a nova "Eurotrip" deve ocorrer e já com um alvo engatilhado. 

Em tempo: os atletas do Flamengo se reapresentam no Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro, às 9h, para a temporada 2022 (veja mais aqui).