Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cauan Emanuel dedica gol a Diego, que responde: ‘É um grande vencedor’

Camisa 10 do Flamengo e o jovem do Sub-15 trocaram palavras após as estreias das divisões de base do Rubro-Negro neste sábado, pelo Campeonato Carioca

Cauan Emanuel, à direita, comemora um dos gols marcados na Gávea neste sábado (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Destaque na vitória do Sub-15 neste sábado, por 8 a 0 sobre o Bangu na estreia do Campeonato Carioca, o meia Cauan Emanuel dedicou o primeiro gol que marcou na Gávea aos 10 companheiros que foram vítimas do incêndio que atingiu o CT George Helal, do Flamengo em fevereiro. O segundo gol, o camisa 7 dedicou a Diego Ribas, que logo respondeu ao garoto pelas redes sociais.

- Estou aqui para te dar parabéns por esse retorno memorável e pelos gols. Sem dúvidas, você é um grande vencedor. Fico feliz pelas homenagens, muito obrigado, que venham muitos gols, vitórias e conquistas pela frente - afirmou.

Cauan Emanuel foi um dos três jogadores feridos no incêndio do Ninho do Urubu que precisou ser hospitalizado. O jovem recebeu alta médica no fim de fevereiro e retornou aos treinos do Flamengo junto com seus companheiros.

Em suas redes sociais, Diego ainda fez uma publicação após os jogos das divisões de base do Flamengo. Na imagem, o camisa 10 e Cauan Emanuel comemoram no mesmo estilo, com os braços abertos. Abaixo, o nome das 10 vítimas do incêndio. "Para ser referência, é preciso estar de pé", publicou o meia, que havia dito a frase dias após o trágico episódio, antes de um Fla-Flu.

- Temos procurado enfrentar a situação da melhor forma possível. Não temos resposta para tudo, mas temos de, de alguma forma, seguir. Para honrar e dignificar tudo que esses garotos viveram e os que foram abençoados por ficarem aqui. Temos de trabalhar para manter o sonho vivo dentro desses garotos, Vou completar 34 anos e estou vivendo esse sonho que muitos ali gostariam de viver. O Cauan está se recuperando bem, obviamente muito triste. Fomos visitar, peguei o telefone dele, trocamos mensagens, mandei a nossa foto e ele me mandou uma foto de comemorando um gol e disse que se inspirava em mim. Temos de seguir. Seremos inspirações e, para ser inspiração, temos de estar de pé - disse Diego, sem conter as lágrimas, em 12 de fevereiro.