Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani rasga elogios a garotos do Fla e cita ausência de celulares: ‘Estou muito satisfeito’

Treinador diz que garotos estavam muito concentrados e conscientes da responsabilidade

Gilvan de Souza/Flamengo
Escrito por

O técnico Paulo César Carpegiani ficou extremamente satisfeito com a sua reestreia à frente do Flamengo. Ele comandou um time de garotos na vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, na Cidade do Aço. Ao fim do duelo, o treinador listou vários elogios aos jovens talentos, que venceram com autoridade.

- Não é novidade no Flamengo, você sente que os meninos têm boa qualidade e personalidade. Fiquei muito satisfeito. Em 1981, no meu primeiro jogo como treinador, também em Volta Redonda, não venci. Foi uma vitória merecida, valorizaram muito, os meninos estão de parabéns - disse Carpegiani.

Os dois gols do Flamengo, marcados por Lucas Silva e Pepê, foram originados de contra-ataques. Carpegiani saiu em defesa dos garotos ao analisar as jogadas.

- O futebol é feito de contra-ataque também. O primeiro gol saiu de um domínio nosso que era muito acentuado no jogo. A personalidade deles, a troca de posições, confundiu o adversário, impusemos nosso ritmo. O segundo gol foi ainda mais bonito do que o primeiro. Estou muito satisfeito, mas temos que melhorar bastante em vários aspectos - analisou.

Carpegiani contou que viu os garotos muito concentrados antes da bola rolar. Ele disse que não houve clima de festa no vestiário no pré-jogo.

- Vi um grupo muito tranquilo no início do jogo, ninguém com celular, por incrível que pareça. Aquela desconcentração, música... Coisa que não é muito bom. Mas os meninos estavam todos concentrados. Demonstraram desde o início que eles estão sabendo o que é isso. Eles disseram "Aqui é Flamengo, sabemos o que é isso". Enquanto tivemos força praticamos muito bom futebol - contou.