Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani confirma reservas no Fla-Flu, e Jonas como titular na Liberta

Técnico do Rubro-Negro projetou próximas partidas após goleada sobre Madureira

Thiago Ribeiro/AGIF
Escrito por

Dias depois de conquistar a Taça Guanabara, o Flamengo iniciou a Taça Rio com uma vitória convincente sobre o Madureira: 4 a 0 no Estádio Nilton Santos. As atenções do Rubro-Negro, no entanto, estão voltadas para a estreia da Copa Libertadores: confronto com o River Plate, da Argentina, na próxima quarta.

Antes disso, no entanto, o Flamengo tem o Fluminense pela frente na segunda rodada da Taça Rio. O clássico será no sábado, às 17h em Cuiabá, e o treinador confirmou que escalará uma equipe praticamente de reservas.

- Estou levando o Diego Alves para o jogo, assim como o Juan. Os dois precisam jogar. Vamos montar uma equipe para o clássico, mas deixando quase todo o time que atuou hoje no Rio. Tem uma viagem, não há necessidade de correr esse risco - afirmou o treinador do Flamengo após a vitória no Nilton Santos.

Diego Alves voltou a defender a meta rubro-negra após 90 dias. Recuperado da fratura na clavícula, o goleiro será outra vez testado pelo técnico diante do Flu. Juan, por sua vez, perdeu as últimas partidas, inclusive a final da Taça Guanabara, por conta de uma pancada no tornozelo direito e dores nas costas.

O técnico também confirmou Jonas como substituto de Cuéllar, suspenso, na partida diante do River Plate. O volante foi titular nesta quarta e recebeu elogios do comandante, que também tem Rômulo como nome para a função.

- Temos que escalar um. A confiança vai sempre existir. Cuéllar já vinha em uma sequência de jogos fazendo uma função diferente do ano passado, mas Jonas entrou bem. O tirei hoje porque ele cansou; É normal, não era titular há algum tempo, mas gostei da atuação dele. Foi bem - analisou Carpegiani.

Confira outras respostas do treinador do Flamengo

Atuação diante do Madureira

É importante sempre vencer e convencer. Não queria entrar muito na parte tática da equipe. A exigência de uma Libertadores vai ser maior, assim como a responsabilidade. Temos uma equipe técnica, criativa. Podemos ter um pouco mais de dificuldade, mas o adversário também vai ter. Gostei de sermos agressivos desde o início, criamos bastante oportunidades. No geral, ainda nos falta alguma coisa. Até pelo gol cedo, uma relaxada é normal. Na próxima quarta-feira, a exigência vai ser muito maior contra o River Plate.

Futebol mais vistoso do Brasil

No futebol, o que adianta é ganhar e convencer. Não tenho a preocupação de ter o futebol mais vistoso. Na medida que se está com o time ajustado, com a técnica que temos, é natural que saia. Há algumas coisas que temos que ter. Estamos na porta de uma Libertadores e vai ser uma grande prova.