Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani comemora classificação na Taça Rio e pede maior ‘paciência’

Comandante rubro-negro defende elenco e projeta Fla-Flu pela semifinal da Taça Rio. Na primeira etapa da goleada no Kleber Andrade, Dourado foi vaiado por parte da torcida

Com a goleada diante da Portuguesa, Flamengo garantiu o primeiro lugar geral (Foto: Staff Images/Flamengo)
Escrito por

Classificação garantida e com direito a goleada. O saldo foi positivo na vitória por 4 a 0 do Flamengo diante da Portuguesa, neste último domingo, no Kleber Andrade. E o técnico Paulo César Carpegiani comemorou a exibição da equipe, projetando o duelo de quinta-feira, pela semifinal da Taça Rio, no Fla-Flu.

- A equipe esteve bastante tranquila, não teve pressa e fez a sua parte. Nosso objetivo era classificar na Taça Rio. Agora será um confronto só, não temos a vantagem (do empate), e vamos pensar a partir de amanhã no Fluminense.

Além do placar, Carpegiani também pediu maior paciência para a torcida rubro-negra. Durante os primeiros minutos do jogo no Kleber Andrade, Henrique Dourado chegou a ser vaiado por alguns torcedores do Flamengo. 

- Não tenho onze jogadores, mas sim um grupo. Essa impaciência do torcedor.. não sei, vem do ano passado. Disputamos duas finais, ganhamos o Carioca... o torcedor tem que ter paciência. O Dourado está sendo inserido agora no grupo. Mas não quero discutir isso. Eu ligo para todos os meus jogadores, dos goleiros ao Dourado. Estou confiante e convicto - completou o técnico do Flamengo.