Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carisma, liderança e títulos marcam primeiro ano de Rafinha no Flamengo

Camisa 13 rapidamente se tornou um dos líderes do Rubro-Negro, dentro e fora de campo

Rafinha, entre Lincoln e Pedro, com o cavaquinho: o lateral comanda o samba no Fla (F: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Em 9 de junho de 2019, exatamente um ano atrás, o Flamengo anunciava a chegada de Rafinha, lateral-direito com passagem pela Seleção Brasileira e Bayern de Munique. O camisa 13 logo chegou e tomou conta da posição - problemática nas temporadas recentes -, e, com sua experiência, técnica e carisma, tornou-se um dos líderes da equipe comandada por Jorge Jesus.

Os quatro títulos (Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana) colocam entre os ídolos mais recentes da Nação, a quem Rafinha agradece, assim como aos seus companheiros de dia a dia no Ninho do Urubu.

- Gostaria de agradecer a todos meus companheiros de time por esse ano maravilhoso! Estamos fechado, e por isso conquistamos todos esse títulos! E também agradecer à Nação, ou melhor, a maior torcida do mundo pelo carinho e por ter nos apoiado durante esse ano que passou - publicou o lateral-direito.

Em um ano, Rafinha disputou 38 partidas. São 29 vitórias, seis empates e só três derrotas. O camisa 13 ainda não balançou a rede atuando pelo Flamengo.

Um dos mais experientes do elenco, Rafinha rapidamente se tornou um dos líderes da equipe. Dentro de campo, comanda o time com sua experiência e qualidade. Fora, o carisma o levou ao patamar de "rei da resenha e do samba". O lateral-direito também se destaca por ser um dos que mais conversa com os jovens, dos que sobem das divisões de base ao recém-contratados pelo clube.