Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo Carioca Sub-20, Fla e Flu jogam na Gávea; Maurício Souza analisa a retomada dos ‘Garotos do Ninho’

Rubro-Negro e Tricolor estão com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara Sub-20

Flamengo está 100% no Carioca Sub-20 e recebe o Fluminense, sábado, na Gávea (F: Alexandre Neto/fotodojogo)
Escrito por

Invictos no Campeonato Carioca Sub-20, Flamengo e Fluminense colocam à prova os 100% de aproveitamento neste sábado, no Estádio da Gávea, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clássico - o segundo jogo das equipes desde a retomada após a paralisação de quase seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus - será transmitido, com imagens, pela FlaTV.

Atual campeão carioca da categoria Sub-20, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu na última quarta, enquanto o Fluminense superou o Botafogo. No Grupo A, o Rubro-Negro tem a liderança isolada. Na outra chave, o Tricolor tem a companhia do Vasco, também com seis pontos conquistados em duas rodadas.

Comandados por Maurício Souza, o Sub-20 do Flamengo busca repetir a ótima temporada que viveu em 2019. Com um ano atípico pela frente, por conta da pausa de 175 dias, o treinador analisou o contexto e falou um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido com os Garotos do Ninho durante este período.

- Tentamos atenuar essa questão de não poder treinar com exercícios via internet, principalmente a parte física. Fizemos várias ações por vídeos também, desmembrando o nosso modelo de jogo, a nossa ideia. Como é normal acontecer na base, temos um grupo renovado, bem diferente do grupo que trabalhou no ano passado, e temos que fortalecer as ideias de jogo e a gente traçou como modelo ideal, neste momento, começar de forma bem gradativa para aumentar a carga de treinamento com o passar dos dias, mas sabendo que vai levar tempo para alcançar o nível de performance até mesmo de treino que que se tinha no ano passado. Acredito que todo mundo vai levar.

Para lidar com o calendário de 2020, a comissão técnica do Flamengo pretende usar o time Sub-20 nos campeonatos nacionais, reforçando o grupo da categoria com atletas do Sub-18 nas demais competições, como o Estadual.

Além disso, há as mudanças citadas por Maurício Souza no elenco. Sete jogadores nascidos nos anos 2000, 2001 e 2002 deixaram o Ninho do Urubu, além de outros dois jovens que foram emprestados. Outros dois foram contratados por empréstimos: o lateral-direito Jadson e o meia Danilo.